Regional

02/12/2019 16:11 Jornalista Daniel Dino Assessoria TRE-MT

Cadastramento biométrico em Nova Monte Verde encerra nesta sexta-feira

A Justiça Eleitoral convoca os eleitores do município de Nova Monte Verde que ainda não efetuaram seu cadastramento biométrico para comparecerem ao Cartório Eleitoral com urgência. Quem não se apresentar até o dia 06 de dezembro terá o título eleitoral cancelado. Dos atuais 5,7 mil eleitores, 3,3 mil ainda não efetuaram o seu cadastro biométrico, o que representa 40% da população.

 “Nós fizemos um trabalho antecipado, percorrendo o comércio, as escolas, enviando mensagens nos grupos de comunicação, nas rádios, realmente convocando a população. Acredito que nosso chamado foi bem atendido, os eleitores vieram de forma espontânea. Agora, iniciamos a revisão biométrica, ou seja, o prazo final. Quem não comparecer terá o título cancelado”, destacou a chefe de cartório da 50ª Zona Eleitoral, Maria Ignez Olimpio Pettena Izolani. 

 O atendimento é realizado das 07h30 às 13h30 na sede cartório localizada na Avenida Rondonópolis, Centro. Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

 Todos os eleitores estão convocados. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

 A revisão biométrica do município de Nova Monte Verde será encerrada no dia 06 de dezembro de 2019.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo