Regional

03/10/2019 18:15 Greyce Lima | Secom - MT

Juara; Patrulha Rural da PM resgata 30 animais em situação de maus-tratos

Policiais da Patrulha Rural da Polícia Militar de Juara (a 709 km de Cuiabá) resgataram 30 bovinos em situação de maus-tratos. Os animais estavam em uma fazenda, na estrada Linha Rodolfo Ferro, na zona rural do município.    

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais da patrulha rural estavam se deslocando para cumprir um mandado de prisão em uma fazenda da região, quando se depararam com os animais debilitados. Alguns bois apresentavam sinais fortes de desnutrição ao ponto de não conseguirem ficar de pé.

Foi constatado pelos policiais que no pasto não havia alimentação e que os animais estavam em grave situação de maus-tratos. Os policiais militares comunicaram o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea- MT) e o Ministério Público do Estado sobre as condições dos animais da fazenda.

Fiscais do Indea foram até o local e autuaram o proprietário do gado, os militares informaram ainda que os animais foram remanejados para um novo pasto com condições adequadas para a criação de bovinos.  


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo