Regional

06/09/2019 05:02 Assessoria | PJC-MT

Polícias Civil e Militar prendem suspeito e esclarecem furto em Colider

Um jovem acusado de furtar seus vizinhos e em seguida mudar de cidade foi preso em flagrante, na quarta-feira (04.09) em ação da Polícia Judiciária Civil de Colíder (650 km ao Norte) com apoio da Polícia Militar de Nova Santa Helena (622 km a Médio Norte).

O suspeito, L.F.R., 21, morava em um conjunto de quitinetes, em que no mesmo local havia os apartamentos vizinhos e a residência do proprietário. O furto ocorreu na segunda-feira (02), quando o suspeito foi mudar de endereço e subtraiu vários móveis de outros moradores vizinhos, como geladeira, micro-ondas, forno elétrico, perfumes roupas de cama, além de outros utensílios.

Assim que foi acionada do roubo a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações, identificando o suspeito, que antes de deixar a cidade, deixou a geladeira furtada na casa de uma colega de trabalho. A colega chegou a ser ouvida na Delegacia de Colíder, e comprovou que guardou o objeto de boa fé, desconhecendo a de origem ilícita.

Com a informação de que o suspeito havia foragido para o município de Santa Helena, a equipe da Polícia Civil de Colíder entrou em contato com a Polícia Militar do município, que através da troca de informações conseguiu realizar a prisão do suspeito. Em checagem no celular do suspeito, foi possível verificar através de mensagens que ele já havia vendido geladeira produto do crime.

Depois de localizado, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Itaúba (responsável por atender os flagrantes de Nova Santa Helena), onde foi autuado pelo crime de furto. Segundo o delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, o jovem também é suspeito da prática de outros crimes patrimoniais contra colegas de trabalho, que serão investigados em inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Colíder.

“A Polícia Civil agiu rápido e esclareceu o furto a residência, recuperando objetos subtraídos e identificando e prendendo o autor do crime, sendo um ponto positivo para a sociedade e para a Segurança Pública”, destacou o delegado”, disse o delegado.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo