Regional

06/06/2019 06:28 Por portaldapoliticamt

JUARA: Dentistas são presos por bater ponto no SUS e atender em consultório particular

Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (05), no município de Juara, o Poder Judiciário estabeleceu fiança de R$ 14.970,00 mil para dois dos três dentistas detidos nessa terça-feira em flagrante por fraudarem o ponto eletrônico em unidades básicas de saúde. À terceira profissional, cuja remuneração mensal é inferior aos outros dois, foi arbitrada fiança no valor de R$ 10.978,00 mil.

O trio foi detido em operação conjunta realizada pelas Promotorias de Justiça Cível e Criminal, com apoio da Polícia Judiciária Civil. De acordo com o Ministério Público, os profissionais vinham sendo monitorados desde o mês de fevereiro deste ano, após a instituição ter recebido várias reclamações da ausência de dentistas nas unidades públicas.
 
Durante a investigação, foi constatado que os servidores iam até ao local de trabalho, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Califórnia, Jardim América e Porto Seguro, registravam o ponto de entrada e, após algum tempo, se dirigiam aos consultórios particulares, retornando à unidade pública apenas no final do expediente para bater o ponto de saída.
 

Os três vão responder pelo crime de falsidade ideológica em continuidade delitiva e também às sanções estabelecidas na Lei de Improbidade Administrativa que prevê, inclusive, perda da função e ressarcimento ao erário. Além disso, o Ministério Público encaminhará ao Município cópia de toda a investigação para instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar.

Atuaram na investigação os promotores de Justiça Roberta Cheregati Sanches e Herbert Dias Ferreira.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo