Regional

04/05/2019 09:30 NortaoOnline

Surucucu é encontrada dentro de motor de carro em Colíder

Ao verificar o motor de um carro que estava a venda em uma garagem, os funcionários tiveram uma surpresa com uma inquilina inesperada. Uma cobra, aparentando ser da espécie surucucu, estava escondidinha, toda enrolada dentro do carro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar a cobra, sem lhe causar danos. O animal tinha mais de 1 metro de comprimento. A cena inusitada foi filmada pela equipe da garagem.

Também conhecida como surucucu pico-de-jaca, a subespécie comum na América do sul, apresenta suas variações de acordo com a distribuição no globo. A cobra também é da mesma família de jararacas e cascavéis, mas a cauda com “chocalho” dá lugar às escamas.

Na presa o efeito é quase que imediato: perda da pressão arterial e consequente perda da sensibilidade. Apesar de a espécie possuir um dos tipos mais leves de veneno da família, suas vítimas ficam em estados graves por conta da quantidade de toxina liberada. Por causa disso, a surucucu é conhecida como a maior cobra venenosa da América do Sul.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo