Regional

08/04/2019 09:59 Gazeta Digital

Consumo de energia cai 3,3% em MT

O consumo de energia elétrica diminuiu em Mato Grosso no ultimo mês. Dados preliminares de medição dos valores médios divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostram uma redução de 3,3% em março (1.084 MWmédios) na comparação com fevereiro (1.122 MWmédios). Por outro lado, a energia produzida pelas empresas mato-grossense aumentou 16%, passando de 3.456 MWmédios para 4.019 MWmédios. 

O feriado de Carnaval ter ocorrido em março de 2019 é o principal motivo para a redução do consumo no Sistema Interligado Nacional (SIN). O setor alimentício é o que mais consumiu energia elétrica no terceiro mês do ano, seguido por empresas do ramo mineral não-metálicos e por empresas de serviços e de bebidas. Em todo o País, os segmentos da indústria que registraram maior crescimento de consumo foram: transporte (19,9%) e bebidas (18,8%) e saneamento (7,5%).

Na média nacional, foi registrada redução de 2,6% no consumo de energia elétrica no país, quando comparados ao mesmo período de 2018. Conforme o levantamento, consumiram 63.923 MWmédios, montante de energia menor do que os 65.619 MWmédios no mesmo período do ano passado. A geração de energia teve uma queda de 2,3%. 

O Ambiente de Contratação Regulada – ACR (cativo), no qual os consumidores brasileiros são atendidos pelas distribuidoras (onde estão inseridos os consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais, serviços, iluminação pública e outros), apresentou queda no consumo de 3,2% em relação a março de 2018. Já no Ambiente de Contratação Livre – ACL no qual as empresas compram energia diretamente dos fornecedores (com consumidores de atividade industrial/comercial/serviços), teve decréscimo de 1,2%, em relação ao mesmo período do ano passado.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo