Regional

08/02/2019 14:58

Professores da Unemat aderem a paralisação unificada e entram em estado de greve

Os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidiram, durante assembleia geral da categoria realizada na tarde de desta quinta-feira (07), pela paralisação unificada em 12 de fevereiro, além do Estado de Greve e assembleia permanente.

As pautas discutiram agendas construídas no âmbito do Fórum Sindical, além de agendas específicas da categoria que diz respeito à defesa da universidade e das carreiras dos servidores públicos.

A assembleia aconteceu simultaneamente nos campi de Cáceres, Sinop/Colíder, Juara, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Nova Mutum e Alto Araguaia.

Com isso, a Adunemat se junta aos demais sindicatos que deliberaram ao longo da semana pela paralisação e Estado de Greve, com assembleia permanente. Uma mobilização unificada está marcada para o dia 12 de fevereiro.

 Silvia Nunes, presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), ressaltou a importância da participação dos docentes na assembleia, bem como a mobilização para participação no ato dos dia 12.

O ato programado para dia 12 de fevereiro, será uma das atividades deliberadas pelo Fórum Sindical com o objetivo de mobilizar os servidores públicos contra o que a categoria chama de "medidas de restrição de direitos promovidas pelo governador Mauro Mendes".


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo