Regional

02/10/2018 11:34 FolhaMax

Juiz de MT recebe alta em hospital de Tocantins e volta a trabalhar na quinta

O juiz da comarca de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), Carlos Eduardo de Moraes e Silva, já recebeu alta médica do hospital de Palmas, capital do Estado de Tocantins, e deve retornar ao trabalho na quinta-feira (4). A informação é da assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O magistrado foi baleado no ombro após réu invadir uma sala de audiência do Fórum. A Polícia Civil informou que o caso ocorreu no intervalo das audiências de custódia. O circuito interno de segurança registrou a correria e o juiz saindo da sala já baleado no ombro.

Carlos chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro do município, que fica próximo ao fórum. Depois de constatado o quadro clínico estável, o magistrado foi encaminhado ao hospital de Palmas/TO (à 480 km de distância) onde passaria por cirurgia para retirar a bala. 

Porém, após passar por exames, médicos decidiram não retirar o projétil. Nesta manhã (2), o magistrado recebeu alta médica.

TIROS NO FÓRUM

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) informou que o autor dos disparos, Domingos Barros de Sá, compareceu com seu advogado para conversar com o magistrado, que os atendeu no intervalo das audiências. Ao entrar na sala, Domingos ameaçou um promotor de justiça e iniciou uma luta corporal com o juiz.

A polícia reagiu e solicitou para que Domingos se desarmasse, houve uma tentativa de reação do suspeito que foi baleado e morreu no local. 

O caso reacende a discussão sobre a segurança dos magistrados em nas comarcas no estádio. Na semana passada, um juiz foi agredido, dentro do Fórum de Paranatinga, com socos após um advogado invadir seu gabinete.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo