Regional

12/09/2018 16:23

Secretaria interdita tráfego após identificar risco de desabamento em ponte na MT-208

O secretário de Obras Nova Guarita (197 quilômetros de Sinop), Noedir Flores de Oliveira, confirmou, ao Só Notícias, que a ponte de madeira sobre o rio Braço Dois, na MT-208, a cerca de 12 quilômetros da cidade pode desabar a qualquer momento e, por isso, a passagem de veículos foi interditada para evitar acidentes. “Toda a estrutura está balançando. Alguns pilares de sustentação cederam e o risco de desabar é muito grande. Isso tem prejudicado a retirada da safra e o transporte do gado até os frigoríficos da região. Essa ponte dá acesso até a Alta Floresta. Devido ao problema, os motoristas estão tendo que passar por um desvio para chegar em Colíder, aumentando em pelo menos 15 quilômetros o tempo de viagem”.

Ainda de acordo com Oliveira, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística foi comunica há meses sobre os danos estruturais e a interdição no local. “Houve várias cobranças em Cuiabá para resolver o problema, mas até agora, não fizeram nada. Foram encaminhados vários ofícios e fotos para Sinfra, dos pilares que afundaram. Até gostaríamos de fazer uma reforma, mas o município não tem condições financeiras. A estrutura pertence ao Estado”.

Segundo Noedir Flores, o transporte dos alunos da comunidade rural Linha do Pontal está sendo feito em dois ônibus. “Um trás até a ponte e, depois, as crianças atravessam andando sobre a estrutura precária, embarcam em outro veículo e seguem para escola”.

No mês passado, conforme Só Notícias já informou, os estudantes chegaram a ficar sem assistir aulas após criminosos furtarem as peças de um dos ônibus. Foram retirados os pneus, combustível, bateria, alternador, caixa de câmbio, cardan, e o reservatório hidráulico do escolar.

Outro lado
A assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística deve se posicionar nas próximas horas sobre o caso.

fonte: Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Maria José de Oliveira)


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo