Regional

03/09/2018 12:38

Leitão recebe apoio de 5 prefeitos de partidos de outras coligações

O candidato a senador por Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB), recebeu as manifestações de apoio dos prefeitos de Nova Xavantiva, João Batista Vaz da Silva (PSD); Água Boa, Mauro Rosa da Silva (PSD); Luciara, Fausto Aquino de Azambuja Filho (PR); Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago (PDT) e Alto Boa Vista, Valduir Cândido da Silva (PSC). As declarações foram dadas durante sua caminhada pela região do Araguaia, no final dessa semana.    

De acordo com João Batista, mais conhecido como Cebola, de Nova Xavantina, a opinião dos prefeitos da região é unanime. “O Nilson tem uma relação muito próxima com os municípios. Nós que somos prefeitos sabemos separar o joio do trigo quando chegamos em Brasília. Existem deputados e deputados. E sempre que precisamos ele estava lá presente, junto da gente. Atuante, trabalhador e dedicado a aquilo que faz. Por isso estarmos com ele”. 

Outro prefeito que declarou apoio a Leitão é Mauro Rosa, o Maurão de Água Boa. Para ele, Nilson é um municipalista nato e tem trabalho reconhecido como deputado federal, especialmente na Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA). “Ele é um cara destemido e tem determinação para fazer os enfrentamentos necessários em Brasília. Dedicado ao que faz, não mede esforços para fazer pelo social. Minha vice-prefeita [Rejane Garcia] é suplente dele. Mas eu o apoio não é só por isso, mas por sua capacidade de trabalho e realização”. 

Sua defesa do agronegócio no Congresso Nacional é também um dos motivos para Daniel, prefeito de Porto Alegre do Norte, apoiá-lo. "Ele sempre foi um legislador que defendeu o agronegócio de Mato Grosso. Precisamos dele defendendo o setor e os interesses do nosso Estado no Senado Federal. Já Valduir, prefeito de Alto Boa Vista, aponta para o perfil de trabalho. "Ele tem levado muitos projetos para os municípios. Ele é meu primeiro senador, foi o segundo deputado federal mais bem votado em Alto Boa Vista e será o senador mais bem votado nesta eleição". 

Assim como ele, o prefeito de Luciara, Faustinho, ressalta que Nilson sempre demonstrou  sensibilidade aos problemas dos 141 municípios de Mato Grosso e tem se dedicado às questões relacionadas à região do Araguaia. “Ele não olha só pra uma região ou para um município, mas para todo o Estado. E Luciara faz parte disso, recebendo emendas parlamentares dele. Então não tem como não apoiá-lo", concluiu.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo