Regional

02/08/2018 10:49

Hospital Regional de Sinop vai ofertar mais de 2.300 exames de diagnóstico por mês

O Hospital Regional de Sinop vai disponibilizar mensalmente, a partir do dia 6 de agosto, 2.392 vagas de exames de diagnóstico. Endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, ressonância, radiografia, ultrassonografia e tomografia são alguns dos exames que serão oferecidos. A ação é uma parceria do HRS com a Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso e com as secretarias municipais de saúde de 14 municípios do estado, incluindo Sinop. O objetivo principal é agilizar a realização dos exames e consequentemente, o diagnóstico dos pacientes.

Os procedimentos serão viabilizados conforme demandas das Secretarias Municipais de Saúde, por meio de agendamento do Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Ou seja, o paciente realiza uma consulta médica no posto de saúde, o médico solicita os exames necessários, e o pedido é encaminhado para a central de regulação do município onde o atendimento foi realizado. Em seguida, o pedido segue para o SISREG e é direcionado para a instituição de saúde que realizará os exames, no caso o Hospital Regional de Sinop.

O diretor geral do HRS, Silvério Cardoso Neto destaca que a ação vai diminuir o tempo de espera pelos diagnósticos e agilizar as tomadas de decisões quanto ao melhor tratamento para cada paciente.

“O importante dessa iniciativa é poder oferecer a vários pacientes os diagnósticos e exames complementares a fim de desafogar e agilizar atendimentos, ou seja, com a abertura e oferta do Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia externos do HRS, vamos diminuir o tempo de espera por exames de uma grande quantidade de pacientes, tendo em vista que o resultado destes exames é importante para a tomada de decisão com relação aos tratamentos adequados”, afirma.

Ampliação nos atendimentos

Por se tratar de um hospital de traumas, a administração do HRS identificou a necessidade de ofertar os exames de diagnóstico, e esse procedimento baseia-se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde de universalidade, equidade, integralidade, resolutividade e humanização.

No mês de julho foram iniciadas as obras de reforma em toda área que abrangia o antigo Pronto Socorro da unidade. São mais de R$ 6 milhões de investimentos que vão garantir a melhora no atendimento de toda população de Sinop e região.

Hoje o HRS é referência para 14 municípios que integram a região norte mato-grossense e microrregião do alto Teles Pires. São eles Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo