Regional

12/06/2018 08:28 24 Horas News

Após pesquisa, DEM define Mauro ao Governo e Jaime ao Senado

O presidente estadual do Democratas, o deputado federal por Mato Grosso, Fábio Garcia, confirmou que o partido definiu que o ex-prefeito da capital Mauro Mendes será candidato a governador e Jayme Campos vai disputar o segundo mandato ao Senado.

A decisão foi tomada após os líderes democratas analisarem o resultado de uma pesquisa interna, feita pelo Instituto GPP Planejamento e Pesquisa. Um dos motivos para isso são as recentes pesquisas internas onde mostram os 2 a frente do governador Pedro Taques (PSDB) na intenção de votos.

 A decisão foi tomada durante reunião da cúpula estadual na noite desta segunda-feira (11).

"O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro e Jayme. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas", disse Fábio. O DEM começa agora a composição com demais partidos e estão abertas para composição as vagas a vice-governador e a segunda vaga ao Senado.

Agora é tentar covencer o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) a recuar de sua candidatura e apoiá-lo, o que não é muito difícil, já que Pivetta e Mendes são muito próximos.

Além de Mendes, Garcia e Jayme Campos, participaram da reunião o ex-governador Júlio Campos e os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco e Adriano Silva.

Agora já são 5 pré-candidaturas na disputa rumo ao Paiaguás: Mauro Mendes (DEM), Wellington Fagundes (PR), Otaviano Pivetta (PDT), Procurador Mauro (Psol) e Pedro Taques (PSDB) que tentará a reeleição.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo