Regional

12/06/2018 08:28 24 Horas News

Após pesquisa, DEM define Mauro ao Governo e Jaime ao Senado

O presidente estadual do Democratas, o deputado federal por Mato Grosso, Fábio Garcia, confirmou que o partido definiu que o ex-prefeito da capital Mauro Mendes será candidato a governador e Jayme Campos vai disputar o segundo mandato ao Senado.

A decisão foi tomada após os líderes democratas analisarem o resultado de uma pesquisa interna, feita pelo Instituto GPP Planejamento e Pesquisa. Um dos motivos para isso são as recentes pesquisas internas onde mostram os 2 a frente do governador Pedro Taques (PSDB) na intenção de votos.

 A decisão foi tomada durante reunião da cúpula estadual na noite desta segunda-feira (11).

"O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro e Jayme. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas", disse Fábio. O DEM começa agora a composição com demais partidos e estão abertas para composição as vagas a vice-governador e a segunda vaga ao Senado.

Agora é tentar covencer o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) a recuar de sua candidatura e apoiá-lo, o que não é muito difícil, já que Pivetta e Mendes são muito próximos.

Além de Mendes, Garcia e Jayme Campos, participaram da reunião o ex-governador Júlio Campos e os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco e Adriano Silva.

Agora já são 5 pré-candidaturas na disputa rumo ao Paiaguás: Mauro Mendes (DEM), Wellington Fagundes (PR), Otaviano Pivetta (PDT), Procurador Mauro (Psol) e Pedro Taques (PSDB) que tentará a reeleição.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo