Regional

11/06/2018 08:58 Assessoria | Sesp-MT

Forças de Segurança interceptam aeronave com 300 kg de cocaína

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB) e forças policiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) localizou, neste sábado (09.06), uma aeronave oriunda da Bolívia, com aproximadamente 300 quilos de cocaína. A aeronave fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu, em Mato Grosso.

Com base nos dados já obtidos pelas forças policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia. O piloto desobedeceu ao comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra (MT) e fez o pouso.

O piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na sequência e presos em flagrante. A droga, os presos e a aeronave estão sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, onde será lavrado o flagrante.

A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. Do Estado, participaram da ação o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo