Regional

08/06/2018 07:41 OlharDireto

ACORDO: Botelho afirma que defenderá reeleição de Taques dentro do Democratas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que por conta do compromisso político que tem com o governador Pedro Taques (PSDB), irá defender a reeleição do tucano dentro do Democratas, no caso de a sigla decida não lançar um candidato para concorrer ao Palácio Paiaguas. O acordo político entre os dois foi feito em 2016, quando Botelho disputou a presidência da Assembleia Legislativa. Na mesma época, o parlamentar que estava no PSB garantiu que iria apoiar o projeto de reeleição do tucano.


“Temos duas questões aqui. Uma é a legislativa. Sou um deputado da base aliada e apoio o Taques para dar sustentação ao governo. Reeleição é outra história, esta é uma questão é mais partidária. Eu faço parte do Democratas e isso passa pela discussão do partido. O DEM está trabalhando com a possibilidade de ter um candidato. Caso não tenha candidato, vamos discutir uma coligação e se formos discutir, o voto meu é declarado de apoiar o Pedro Taques”, explicou o deputado em entrevista á rádio Capital FM na manhã desta quinta-feira (7).


Botelho também disse já ter conversado com Taques sobre o assunto. Ele ainda pontuou que pode ter cometido um erro no passado, mas que pretende honrar com o acordo até o final. “É um compromisso político. Lá atrás, quando o governador me apoiou eu fiz um compromisso. Eu já expliquei para o governador que faço parte de um partido, mas houve um acordo e acho que acordo político tem que ser cumprido e estou cumprindo. Se eu errei, devo ter errado lá atrás, mas vou honrar até o final”, analisou.


O Democratas segue sem uma definição oficial sobre o lançamento da candidatura de um nome ao governo. O ex-prefeito Mauro Mendes até o momento é o nome mais cotado em uma chapa com Jayme Campos no Senado, porém até hoje, faltando apenas um mês para as convenções nada foi anunciado.
Em viagem na Ásia desde a semana passada, Mendes deve anunciar na semana que vem se vai ou não concorrer à um cargo político nas eleições de outubro.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo