Regional

07/06/2018 04:58 ASCOM

Em maio, Procon de Lucas do Rio Verde realizou 524 atendimentos

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de março 524 atendimentos. Destes, 355 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a 81,42% do total de atendimentos.

Também foram registradas 38 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 23 atendimentos “Simples Consulta” e 17 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

No mês de maio, foram realizados ainda três atendimentos que foram encaminhados ao Juizado Especial Cível

O Procon de Lucas do Rio Verde também concluiu 88 processos de CIP, está com três reclamações em andamento e aguarda retorno de 38 CIPs pendentes.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 58 reclamações, o que corresponde a 13,46% do total. Na sequência aparecem as empresas: Oi Móvel S/A, com 27; a Energisa S/A, com 12; Lojas Avenida Ltda, com 12; Embratel TVSAT Ltda, com 09; seguidos por Banco Bradesco S/A, Banco Losango S/A – Banco Multiplo; Caixa Econômica Federal; Claro S/A e União Sorrisense de Educação UNIC, com 08.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo