Regional

07/06/2018 04:58 ASCOM

Em maio, Procon de Lucas do Rio Verde realizou 524 atendimentos

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de março 524 atendimentos. Destes, 355 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a 81,42% do total de atendimentos.

Também foram registradas 38 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 23 atendimentos “Simples Consulta” e 17 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

No mês de maio, foram realizados ainda três atendimentos que foram encaminhados ao Juizado Especial Cível

O Procon de Lucas do Rio Verde também concluiu 88 processos de CIP, está com três reclamações em andamento e aguarda retorno de 38 CIPs pendentes.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 58 reclamações, o que corresponde a 13,46% do total. Na sequência aparecem as empresas: Oi Móvel S/A, com 27; a Energisa S/A, com 12; Lojas Avenida Ltda, com 12; Embratel TVSAT Ltda, com 09; seguidos por Banco Bradesco S/A, Banco Losango S/A – Banco Multiplo; Caixa Econômica Federal; Claro S/A e União Sorrisense de Educação UNIC, com 08.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo