Regional

15/05/2018 17:08

Mato Grosso cresce quase o triplo da média Brasil no consumo de combustíveis

No primeiro trimestre de 2018, percentualmente, o volume comercializado de óleo diesel em Mato Grosso foi de quase três vezes mais que o registrado no Brasil. As informações estão nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As vendas em Mato Grosso, entre janeiro e março, cresceram 5,6%, passando de 702 milhões de litros para 741 milhões, sendo que no mesmo período as vendas nacionais cresceram 1,6%.

Já o consumo de etanol, registrou alta expressiva de 42%, passando de 140,5 milhões de litros para 199,4 milhões. Para a gasolina, que perde competitividade nos preços em relação ao etanol, a queda no consumo foi de 17,9%, passando de 160,5 milhões no primeiro trimestre de 2017 para 131,8 milhões em 2018.

Na soma do etanol e da gasolina (o chamado Ciclo Otto – uma denominação do que hoje em dia é comercializado de forma ampla que neste caso refere-se à gasolina mais etanol juntos) o aumento foi de 10%.

“O crescimento nos três produtos, pois aumentou o consumo de diesel também, indica que Mato Grosso mantém a trajetória ascendente no consumo de combustíveis, alinhada à retomada da atividade econômica, principalmente a agroindústria, devendo manter essa tendência ao longo do ano”, explica o diretor-executivo do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso), Nelson Soares Junior.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo