Regional

06/04/2018 08:41

Marrafon deixa Secretaria de Educação e Taques nomeia ex-secretária de Mendes para comandar Seduc

O governador Pedro Taques (PSDB) teve de fazer mais uma mudança em seu staff. Em publicação feita no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6), Taques nomeou Marioneide Angelica Kliemaschewsk para comandar a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) no lugar do titular, Marco Aurélio Marrafon, que deixa a pasta para se aventurar na política.

Marrafon deve ser candidato a deputado federal pelo PPS, partido que integra a base do Governo tucano. Marioneide Angelica Kliemaschewsk é servidora de carreira da rede municipal há mais de 30 anos.

Em 2016, ela assumiu a pasta da Educação de Cuiabá, na gestão do então prefeito Mauro Mendes (agora DEM), substituindo Gilberto Figueiredo, que se afastou do cargo para concorrer nas eleições, sendo eleito vereador.

Marioneide Kliemaschewsk é graduada em pedagogia, administração de empresas e economia, pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, é servidora efetiva da rede municipal de educação há 30 anos, onde atuou como professora do ensino fundamental.

Marioneide Kliemaschewsk atuou também como diretora da Escola Municipal de Educação Básica José Torquato da Silva, localizada no bairro Parque Residencial Coxipó, por 13 anos, entre 1995 a 1999 e de 2005 a 2013. 

Mais mudanças

Outra mudança constatada no Diário Oficial do Estado é a saída Talita Peske Rodrigues para ser secretária adjunta de Administração Sistêmica da Casa Civil.

Antes, ela ocupava cargo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) como diretora de Veículos. Em seu lugar, Taques colocou Augusto Sérgio de Sousa Cordeiro.

Mais mudanças no staff

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou, via Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (3), os nomes dos novos secretários da Casa Civil, Cidades, Gestão, Indea, Instituto MT da Carne. 

A saída, principalmente, de Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB) se dá em virtude de retornarem à Assembleia Legislativa para disputar à reeleição.

Outros secretários ou assessores, que ocupam cargos em outros escalões do Governo, devem deixar o cargo até o dia 7 de abril, caso também tenham interesse no pleito deste ano.

VEJA AS MUDANÇAS

Para ocupar o lugar do deputado estadual Max Russi (PSB), Taques tirou Júlio Modesto da Secretaria de Gestão para ocupar a Casa Civil.

No lugar de Modesto, na Gestão, o governador nomeou Ruy Carlos Castrillon Fonseca, que já era adjunto da pasta.

Na Secretaria de Cidades sai o deputado Wilson Santos e entra em seu lugar a adjunta Juliana Fiusa Ferrari.

No Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Taques nomeou de forma interina Daniela Soares de Almeida Bueno.

E para presidente do Instituto Mato-grossense da Carne – IMAC/MT, o chefe do executivo colocou Guilherme Linares Nolasco.

Além dos já citados acima, o Governo deve sofrer outras mudanças em sua composição já que pelo menos mais cinco secretários de primeiro escalão devem deixar a pasta para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal.

São eles: o secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista (PSB), de Educação, Marcos Marrafon, de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo