Regional

09/03/2018 10:19 G1 MT

Mato Grosso investiga segundo caso de febre amarela

Um segundo caso de febre amarela em humanos está sendo investigado em Mato Grosso, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira (7). O primeiro deles já foi descartado.

Mas, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), um exame feito em laboratório não confirmou a suspeita da doença que surgiu em janeiro deste ano e que o município que registrou o caso ainda não finalizou o preenchimento da ficha para descartar o registro do sistema nacional. “A SES informa que já solicitou ao município a finalização dessa investigação, para excluir esse um caso. Enquanto isso, o caso continuará constando no Informe Epidemiológico do Ministério da Saúde, que somente poderá excluir a informação após o município descartar o registro”, informou.

No país, de 1º de julho do ano passado a 6 de março deste ano, foram confirmados 846 casos de febre amarela no país, sendo que em 260 destes casos houve morte.

Mortes em macacos

Em fevereiro deste ano, foi confirmado a terceira morte de animal silvestre pela doença registrado em Mato Grosso, sendo todos em Cuiabá. O macaco foi encontrado morto na região do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, em novembro do ano passado, recolhido e encaminhado para exames.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo