Regional

09/03/2018 09:35

Começam vendas de espaços para expositores da NORTE AGROSHOW em Mato Grosso

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) deu início à venda dos espaços para expositores das áreas agrícola, pecuária, financeira, entre outras, que vão compor a primeira edição da NORTE AGROSHOW, entre os dias 06 a 08 de junho, no Parque de Exposições da Acrinorte, em Sinop, município a 503 km de Cuiabá.

A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. Toda estrutura será dividida por setores, facilitando o acesso pelo público e a concentração dos expositores de acordo com o ramo de atividade.

Conforme explica Renata Borges, coordenadora da NORTE AGROSHOW, a feira contará com espaço para 180 expositores, 8 pavilhões para 650 animais, espaço climatizado para leilões, com capacidade para 800 pessoas, espaço para o Simpósio de Agronegócio, com capacidade para 1,2 mil pessoas sentadas, restaurantes e lanchonetes.

Como prevê o mapa da feira, haverá áreas exclusivas para veículos, para a pecuária, máquinas e implementos agrícolas, instituições financeiras, demonstrações experimentais de plantio. "Queremos oferecer o que há de melhor para dentro e para fora da porteira. Soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária. E, ainda, oportunidades de negócios com excelentes parceiros e instituições", considerou Renata Borges.

De olho no desempenho positivo da agropecuária brasileira, que no último ano cresceu 13% e sustentou a alta no Produto Interno Bruto (PIB) do país (+1%), de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a NORTE AGROSHOW prospecta boas oportunidades de negócios, tanto durante a feira, quanto pós-evento, intermediadas pelos expositores de diferentes marcas. A intenção, explica a comissão organizadora, é transformar a região Norte em um centro itinerante de negócios para, pelo menos, as cerca de 30 cidades que compõem a região de Sinop.

Dono do maior rebanho bovino do país e campeão brasileiro na produção de grãos, o Estado de Mato Grosso tem a agropecuária como um dos pilares econômicos, ao lado da indústria e dos serviços. Apenas no 3º trimestre de 2017 o PIB agropecuário cresceu 49,8%, em comparação com o igual intervalo de 2016.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo