Regional

08/03/2018 11:05 Só Noticias

Veado-mateiro "invade" residências e atacar moradores de cidade no Nortão

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andyra Maria Pinheiro Piovesan, fez um alerta, esta semana, à população de Porto dos Gaúchos (362 quilômetros de Sinop), após um veado-mateiro invadir diversas residências. Segundo ela, ao menos, o animal entrou em quintais e chegou a tentar atacar algumas pessoas. Ao menos, oito casos foram relatados. “Algumas foram tentar dar alimentos ou passar a mão, e ele, por instinto, reagiu. Então a gente avisou para as pessoas ficarem ‘bem espertas’ como forma de evitar que aconteça algum acidente”, explicou, ao Só Notícias.

A gestora da pasta adiantou ainda que fez um comunicado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que marcou para a próxima quarta-feira (14) uma visita ao município para tentar capturar o animal. “Chegou ao nosso conhecimento, mas não temos como capturar ele. Além disso, não é nossa atribuição. Então, eu informei à Sema, que vai mandar uma equipe da Dema (Delegacia Especializada de Meio Ambiente) para fazer este serviço”.

Para Andyra, o veado pode ter sido criado em cativeiro no município. “Ele gosta muito de pão e entra nas casas em busca de alimentos. Então, acredito que seja domesticado. Se não fosse, provavelmente entraria em uma mata e não voltaria mais. A gente não tem conhecimento de quem pode ser o dono e não tem como fazer nada. Provavelmente, se houver a captura, ele será levado para um local e averiguado se há possibilidade de ser solto em área de mata”.

O caso também foi registrado, por moradores, na Polícia Civil do município.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo