Regional

08/03/2018 08:28

Lucas do Rio Verde abre seleção para juiz leigo

O juiz diretor da Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), Cássio Luís Furim, divulgou Edital N. 1/2018 que torna público a abertura do Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para credenciamento de juiz leigo.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente de 8 a 21 de março, das 13h às 18h, na sede do Fórum de Lucas do Rio Verde. O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas.
 
Conforme o edital, as inscrições preliminarmente deferidas serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), considerando-se indeferidas as que não constarem da relação. Quanto as inscrições indeferidas, caberá recurso no prazo de dois dias úteis após a publicação do resultado.
 
A prova será aplicada no dia 25 de março, com início previsto para 8h e término às 13h, na sala do Plenário do Júri do Fórum de Lucas do Rio Verde.
 
A realização das provas do Processo Seletivo será no mesmo dia, sendo: prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas e apenas uma considerada correta. A prova prática de sentença deverá conter o mínimo de 40 linhas e o máximo de 120 linhas, dispensado o relatório.
 
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência de uma hora em relação ao horário determinado para o início do exame. A porta de acesso ao prédio será aberta às 7h e fechada às 8h (horário de Mato Grosso).
 
O interessado deverá se apresentar ao local da prova munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente, documento de identificação original e comprovante de inscrição obtido no ato de sua efetivação.
 
Os juízes leigos são auxiliares da Justiça que prestam serviço público relevante, sem vínculo empregatício e responderão pelas contribuições previdenciárias e tributárias, devendo, mensalmente, fazer prova da regularidade do recolhimento dessas obrigações ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
 
Clique AQUI para conferir todos os detalhes da seleção.

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo