Regional

27/11/2017 06:32 Carlos Palmeira

Mato Grosso deve abrir até 5 mil vagas de empregos temporários no comércio para o Natal

Até 5 mil vagas temporárias de emprego deverão ser criadas em Mato Grosso para o Natal neste ano. A expectativa é que o montante de postos de trabalho aumente aproximadamente 40% na comparação com o ano passado, quando 3,5 mil vagas foram criadas.

O cálculo é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. Em entrevista ao , Nelson Soares, presidente da associação, argumenta que a melhora não é tão expressiva quanto se esperava, mas que é bastante importante porque já demonstra uma melhora na economia, que passou por dificuldades nos últimos quatro anos. “No período complicado, tinha loja de 30 funcionários demitindo pelo menos uns cinco para equilibrar as contas. Nesses casos, para retomar a atividade por agora é mais rápido, já que esses empreendedores já têm as instalações e é só tem que contratar novos colaboradores”, explica Nelson.

Ele salienta também que a época, que gera aumento no volume de negócios, traz oportunidade para muitas pessoas que estão sem uma ocupação e que ainda é possível que o trabalho temporário se transforme em fixo. Entre as vagas mais comuns que são disponibilizadas nesse período estão operadores de caixa, estoquistas e vendedores.

Geraldo Prado, presidente da União dos Lojistas de Shopping Centers de Mato Grosso (Unishop), pontua ao  que no caso dos centros comerciais o aumento na contratação de funcionários deve ficar em 30%.

Apesar disso, ele lembra que a situação varia de negócio para negócio. O presidente da Unishop exemplifica que no caso de confecção masculina, setor onde ele empreende, as contratações temporárias quase não acontecem no final do ano, já que as vagas já foram preenchidas anteriormente.

Geraldo afirma, ainda, que a previsão é que o ano feche muito bem para comerciantes e clientes. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo