Regional

13/11/2017 03:18

Ectasy e "pó branco" são apreendidos por PF na casa de deputado em MT

A Polícia Federal encontrou comprimidos de ecstasy, além de um saco plástico contendo um pó branco, em um cofre, em uma das residências atribuídas ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). O conteúdo foi descoberto durante a "Operação Malebolge", deflagrada em setembro pela Polícia Federal, e divulgado neste domingo (12) pelo site Hipernotícias.

No cofre, segundo documentos da Polícia Federal e publicados pelo site, foram encontrados cheques, jóias e as substâncias. O compartimento estava na residência de Itamara Cenci, ex-mulher do parlamentar, que solicitou a restituição do conteúdo do que foi apreendido, argumentando que Fraga não mora mais no local e estar separada do deputado.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou inclusive a restituir os itens apreendidos, mas depois, atendendo um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que alegou ter novos elementos, voltou atrás e suspendeu a restituição, para que a Polícia Federal analisasse o material.

"...No local da busca foram apreendidos diversos documentos de propriedade do investigado José Domingos Fraga Filho, a exemplo dos itens 4, 5, 8 e 10 do Auto Circunstanciado de Busca e Apreensão anexo, dentre eles envelope endereçado ao investigado. Salienta que, Fraga utiliza-se do endereço objeto de busca, inclusive auto declarando-o perante terceiros como próprio. Ademais, demonstra que, embora separados, os ex-cônjuges mantêm e administram bens em comum, como as citadas Fazendas Itazé 1 e II".", diz trecho da decisão do ministro.

A Operação Malebolge é uma sequência da Operação Ararath, que investiga desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por meio de factorings clandestinas. Nela, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Esta fase da operação foi deflagrada com base na delação do ex-governador Silval Barbosa, que apresentou inclusive vídeos de parlamentares recebendo dinheiro do seu ex-chefe de gabinete, Silvio Corrêa. Fraga é um dos deputados que aparece nas imagens.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo