Regional

07/10/2017 11:18 Jornal da Cidade/Arão Leite

Delegado diz que Incêndio na prefeitura de Bandeirantes atingiu mais a tesouraria e finanças

O delegado Vinícius Nazário, responsável pela Delegacia Municipal de Polícia Civil de Nova Bandeirantes e que preside o Inquérito Policial do Incêndio que destruiu a Prefeitura de Nova Bandeirantes, já ouviu cerca de 15 pessoas e garante que o caso é bem complexo. No entanto, a autoridade policial já informou que imagens de segurança próximas do imóvel apontam o momento da chegada dos dois elementos que teriam rendido o vigilante do prédio incendiado e que depois ateiam fogo na repartição pública.


Doutor Vinícius foi taxativo ao informar que nomes ainda não se tem, mas não se pode descartar a participação nem mesmo do atual gestor, Valdir Rio Branco, do PR. O gestor contudo, não é oficialmente um suspeito segundo o delegado. “Eu seria leviano em dizer que foi ele, mas não posso descartar o seu envolvimento, assim como de ex-servidores e outras pessoas que poderiam estar pretendendo prejudica-lo”, comentou o presidente do Inquérito salientando que na declaração do chefe do executivo, ele falou da possível ação de funcionários que foram demitidos após a Operação da Defaz que apura possíveis irregularidades em licitações, entre outras pessoas.


O Incêndio criminoso que transformou praticamente todo o prédio onde funcionava a prefeitura, em escombros, teria começado em salas onde funcionava principalmente a Secretaria de Finanças e Tesouraria, além de recursos humanos, repartições onde estavam praticamente todos os documentos da administração. “É um caso bem complexo e é até difícil falar em prazo agora para concluir o Inquérito, mas estamos apurando cada detalhe e vamos elucidar”, assegura o delegado.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo