Política

25/11/2020 05:42 RDnews

PSDB se movimenta para eleger novo presidente da Câmara de vereadores de Alta Floresta

O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos.

Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima legislatura a votar em Tuti, Gamba participou até de reuniões na empresa do próprio vereador tucano. E tem dito que a Mesa Diretora precisa ser tocada por políticos mais experientes e não por novatos. O curioso é que somente dois parlamentares conseguiram se reeleger, ou seja, 11 são considerados "novatos", embora dois já tinham exercido mandato e estão de volta.

A maior bancada é do MDB de Robson Silva, que ficou em 3º lugar para prefeito. A legenda emedebista garantiu três cadeiras, a serem ocupadas por Claudinei de Jesus, Bernardo Patrício e Marcos Menin, que se reelegeu. PSDB, PDT e Republicanos dividem a segunda bancada, os três com dois assentos. Cinco partidos terão um representante cada: Pode, PT, PSC, PDT e PL.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo