Política

Encontro Municipal do Podemos 25/10/2019 04:17 RdNews

Encontro Municipal do Podemos realiza ato a pré-candidatura Niuan a prefeito de Cuiabá

O Encontro Municipal do Podemos, que oficialmente seria a recepção oficial da senadora Selma Arruda no partido após a migração do PSL, reuniu os principais opositores do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Com isso, se transformou em  ato de lançamento da pré-candidatura do vice Niuan Ribeiro à sucessão do emedebista.

O governador Mauro Mendes (DEM), que já fez diversas críticas públicas à Gestão Emanuel Pinheiro, participou do evento acompanhado pelo chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, e pelo chefe de Gabinete Beto Dois a Um – presidente municipal do DEM. Os vereadores da oposição Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (Pros), Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Keko Kero (PSL) também marcaram presença. Os partidos DC e Cidadania enviaram representantes ao ato político que reuniu centenas de pessoas na Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, situada na avenida Historiador Rubens de Mendonça.

No discurso, Mauro lembrou que encerrou o mandato de prefeito da Capital em 2016 sem responder nenhum processo por improbidade administrativa. Depois, disse que o partido de Niuan compartilha dos mesmos valores e sinalizou com aliança política nas próximas eleições para combater as práticas de corrupção na administração pública.

“Essas pessoas, se não forem punidas pela Justiça, serão punidas na urna. Nós brasileiros não aceitamos mais esse tipo de conduta dos políticos e daqueles que se dizem homens públicos. Tenho certeza que estaremos juntos porque podemos mudar Cuiabá”, disse o governador.

Já o deputado federal José Medeiros, presidente do Podemos em Mato Grosso, rechaçou as cobranças para que Niuan renuncie por fazer oposição a Emanuel. Segundo ele, o vice  foi eleito e deve permanecer no cargo independente da sintonia com o chefe do Executivo.

“Esses ataques que vocês está recebendo são reflexo das posições que você defende. Essa história de renunciar, não existe. Você foi eleito. Conversa atravessada. Não faz sentido. Não vamos mais responder isso daqui para frente. Juntos nós vamos fazer muito por Cuiabá”, disse.

Rodinei Crescêncio

Niuan Ribeiro

Niuan Ribeiro, presidente municipal do Podemos, discursa durante ato do partido, que reforçou sua pré-candidatura

Selma pediu para Niuan ser candidato a prefeito com a plataforma de valorizar as famílias. E também reforçou o posicionamento do Podemos que se mantenha como vice, apesar da pressão do grupo político de Emanuel. “Niuan foi eleito e deve permanecer no cargo, honrando os votos que recebeu da população cuiabana, não se acovardar como Carlos Fávaro, que renunciou à Vice-Governadoria. E vamos seguir firmes. Nesse ritmo, vamos vencer as eleições com as mãos para trás”.

O projeto de eleger Niuan prefeito de Cuiabá foi respaldado pela presidente nacional do Podemos,  deputada federal Renata Abreu (SP). Para a dirigente, a pré-candidatura já foi  encampada pelas principais lideranças do partido. "Nós somos do tamanho dos nossos sonhos e o seu sonho agora é todos nós. Seu inconformismo e seu trabalho como vice-prefeito, que  decepcionado com um projeto que não deu certo e quer mudanças, vai te fazer prefeito de Cuiabá”.

Niuan declarou que demagogos e desonestos tomaram conta de Cuiabá. Por isso, se colocou a disposição para um novo projeto.

“Queremos um mandato como ferramenta de transformação do bem. Me coloco à disposição, como soldado do partido, para construir esse sonho. Vamos transformar Cuiabá porque juntos podemos mais”, concluiu.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo