Política

Alta Floresta - Vereador 01/10/2019 05:44 José Lucio Junqueira - Nativa News

VAZOU: Áudio de Vereador de AF atacando companheiro viralizou por causa do linguajar

Aud vereador mendon a

Quando se aproxima o período eleitoral, as disputas já começam a aparecer principalmente em redes sociais. Em Alta Floresta são registradas as discussões na pré-disputa a reeleição, algumas alfinetadas entre nobres edis que buscam manter “bom relacionamento” em seu reduto eleitoral, e se esquecem que são representantes do povo.


Um áudio vazado em grupos de WhatsApp do vereador Valdecir José Dos Santos - Mendonça (PSC), mostra o parlamentar atacando companheiro Silvino Carlos Pires Pereira - Dida Pires (PPS) por cogitar uma ATI (Academia da Terceira Idade) no seu reduto eleitoral, o bairro Cidade Bela.


O áudio foi enviado a outra vereadora e viralizou por causa do linguajar utilizado pelo vereador, cheio de “palavras novas” na língua portuguesa como “disefeito” e “dissomar”, mas, o que parece estar passando despercebido é o conteúdo da fala do vereador. Mendonça ataca Dida, afirmando que a ATI nova apenas beneficiará a sua família, que outra academia no bairro não lhe trará votos. Durante estes ataques, solta a frase “Que se ele tiver sabedoria ele entrava no jogo e ficava bem.”, qual seria o jogo mencionado pelo edil??


Em entrevista ao site Nativa News Dida Pires lamentou a atitude do colega. “Nós não legislamos para um bairro, legislamos para o município como um todo. A academia é um compromisso antigo e vai beneficiar Jardim Imperial, Parque das Nações e o Bairro Cidade Bela”, relata Dida.


Sobre a atitude do colega, Dida vê como ciúmes desnecessários, e que o trabalho frente ao Poder Legislativo deve continuar. O áudio foi enviado após a vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto – Cida Sicuto (SDB), ouvir sobre a cogitação de instalação de uma nova ATI no bairro Cidade Bela, a resposta foi esta: “Então vereadora Cida, veja bem pra você vê, os pessoal é tão mané, o celga vereador vai tomar uma bomba tão grande, que veja bem pra você vê. Tem tantos bairros por aí, parece que procede, parece que procede a-a-a a outra academia, entendeu?

Pro aqui pro-pro-pro-pro-pro Cidade Bela, então ele vai se arrebentar. Por quê? nós sabemos que tem vários bairros que não tem academia, Boa Esperança, Guaraná 1, Jardim das Flores, Jardim das Oliveiras, Primavera, Universitário, Tropical, enfins, são vários bairros que não tem academia, aí o Dida, eu moro aqui no bairro né, pra mim eu tô tranquilo né, pra mim não vai fazer disefeito nenhum porque eu moro aqui no bairro né, então pra mim eu tô tranquilo, mas, pro Dida que não mora aqui no bairro não vai somar nada pra ele, e sim dissoma, disminuir, porque ele vai levar cacete dos outros bairros, principalmente quando cair na boca do Oliveira, de ele trazer a outra academia aqui pro bairro e colocar lá no buraco, entendeu? Então ele vai se arrebentar, mas pra nóis é bom, pra nóis é bom, dexa ele tomar essa lenha pra largar de ser troxa.

Que se ele tiver sabedoria ele entrava no jogo e ficava bem. Porque lá vai ser só pra beneficiar o povo dele lá né, então, não vai ter êxito nenhum, nenhum, nenhum, nenhum mesmo, porque já queimo com essa questão de querer levar academia pra lá, mas parece que procede, parece que procede sim de ter outra academia aqui no Cidade Bela, vão se arrebentar bonito, pra mim é ótimo né, nós só temos a crescer. Porque vei uma prá cá, a gente mora aqui, seu apoio e tal, agora ele vem aqui querer outra academia pra fazer no mesmo bairro, vai levar tanto chumbo, mas enfim, dexa desembaraçar esses troxa né.” (sic) pontuou Mendonça.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo