Política

27/08/2019 16:19 RD News

Romoaldo Junior preside Comissão responsável por analisar parecer do TCE

Assembleia já recebeu o parecer do Tribunal de Contas (TCE), emitido em 06 de agosto, sobre as contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB) no exercício 2018. Entretanto, o julgamento deve acontecer somente no final do ano.

Apesar das 21 irregularidades e mais de 40 recomendações o TCE emitiu parecer pela aprovação. Por unanimidade, os conselheiros seguiram o voto do relator Isaías Lopes dos Santos. 

Na Assembleia, o parecer do TCE é encaminhado para Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAO). Cabe ao presidente Romoaldo Júnior indicar o relator - entre os deputados Nininho (PSD), Janaina Riva (MDB), Valmir Moretto (PRB) e Xuxu Dal Molin (PSC).

O deputado Wilson Santos (PSDB), que foi líder de Taques na Assembleia  durante a maior parte do mandato, acredita na aprovação das contas. Segundo ele, os parlamentares devem acompanhar o parecer técnico do TCE.

"Mesmo existindo deputados que fizeram oposição sistemática ao nosso governo, faz parte da tradição desta Casa seguir os pareceres técnicos do TCE-MT. Não se tem notícias de contas reprovadas por retaliação política ou para banir alguém da vida pública. Estamos absolutamente tranquilos”, declarou Wilson.

Já Janaina, que fez oposição a Taques nos quatro anos do governo tucano, promete trabalhar pela reprovação. Afirma que a punição deve servir de exemplo aos maus gestores.

“Todas as ilicitudes e atos de irresponsabilidade com a coisa pública devem ser punidos com a reprovação de contas.  A nova Assembleia não será omissa como no passado. E no que depender de mim, essa votação servirá como exemplo aos próximos governantes de que não mais se passarão impunes aqueles que não se esforçarem para cumprir com as metas e obrigações legais”, afirmou.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo