Política

11/07/2019 05:41 Jornal da Cidade

DEFESA DE ASIEL: Câmara derruba moção de repúdio contra prefeito de Alta Floresta

Apenas três matérias constaram na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho na Câmara de Vereadores de Alta Floresta. Mas entre as proposições, havia uma Moção de Repúdio, de autoria do vereador Dida Pires (PPS), contra a administração municipal do prefeito Asiel Bezerra de Araújo. O pedido dele não passou, mas foi bastante discutido.


Praticamente todos os vereadores usaram a tribuna para comentar o assunto. A maioria no entanto, foi contrária à proposta de Pires, salientando que, mesmo tendo muito a se fazer e reclamações a serem ouvidas, o prefeito em segundo mandato não preciso desse manifesto. “Vejo como desnecessária essa Moção. Não quero questionar as razões do vereador Dida, mas a administração municipal, em cima de suas condições tem desempenhado um importante trabalho. Tem várias obras sendo executadas no município. A gente sabe que é preciso muito mais, mas repúdio vejo como desnecessário”, simplificou a líder do prefeito na Câmara, vereadora Cida Sicuto.


Insatisfação


Dida Pires foi o autor, mas além dele, os vereadores Mequiel Zacarias (PT) e Elisa Gomes (PDT) votaram favorável. Dida agradeceu e através de vários momentos de discussão da matéria via tribuna, explicou que seu voto de repúdio é devido a indignação e insatisfação com a forma com que o município é administrado.

De acordo com ele, além de denúncias de corrupção, há a questão da falta de planejamento, descasos com obras como a ponte do bairro Cidade Bela que foi demolida no mês de fevereiro para construção de uma galeria pré-moldada, mas a obra que seria para inaugurar em maio está há muito tempo parada. “Esse é nosso repúdio, de insatisfação, de vê a falta de responsabilidade, de compromisso e planejamento “, disse Pires.


O vereador ao final da sessão, não se mostrou revoltado com o resultado ou derrubada da matéria que só teve três votos favoráveis na Casa constituída de 13 vereadores. “Mas já surtiu efeito positivo. Desde ontem estão me ligando e questionando se iria colocar a Moção. Isso é sinal de algum resultado já deu e espero que quem ganhe com isso seja a população”, finalizou.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo