Política

26/01/2018 20:18 FlorestaNet

Alta Floresta: PMN anuncia Coronel Ribeiro como pré-candidato à Deputado Estadual

Os estúdios da Bambina FM, no programa Atualidade, o Coronel Valdemir BeneditoBarbosa, que esteve frente ao Comando Regional IX, em Alta Floresta, entre os anos de 2002 e , para falar sobre as projeções políticas do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Um partido que vem ressurgindo no cenário político na esfera nacional, e que busca no interior do estado de Mato Grosso, nomes para ingressarem na Assembleia Legislativa. Com um projeto titulado ‘Missão 2018’, dois nomes no município de Alta Floresta são cogitados, Cabo PM RR Lims e Coronel PM RR Ribeiro. Com expectativas positivas, o Partido é denominado como Partido da Segurança, composto principalmente por militares. Coronel Barbosa falou no Atualidades de quinta-feira (25) sobre o projeto e projeções.

“Nós temos um projeto chamado ‘Missão 2018’, tudo que vem de militar é planejado. Em 2014 nós tivemos um embrião deste trabalho com o nome do Coronel Taborelli, pelo PV, e do Vanclei, Policial Civil de Potes e Lacerda, pelo PV, e Sargento Elizeu rotanzeiro, pelo PSC, com cinco nomes de policiais que concorreram em 2014, nós tivemos Vanclei eleito com 19 mil votos, nós tivemos o Taborelli com 18 mil votos que ficou deputado dentro da briga com Valdir Barranco, que é da região, e tivemos o primeiro suplente dentro desse grupo o Elizeu rotanzeiro com 16 mil votos, eram cinco candidatos, pra ‘Missão 2018’, nós queremos 36 nomes, chapa pura pra Deputado Estadual do PMN, é um risco, mas veja só, nós temos Comando Regional em 15 municípios, e nós teremos candidatos nos 15 municípios regionais, inclusive em Alta Floresta nós teremos um candidato a Deputado Estadual do PMN”, explicou Coronel Barbosa, frisando que está em férias e possui familiares em Alta Floresta, aproveitando a ocasião para iniciar os contatos.

O primeiro nome apontado pelo PMN, é do militar da reserva, Cabo Lims, “Eu vim aqui, o primeiro contato foi com o presidente da associação dos policiais militares, Sargento J. Carlos, que estará trabalhando com o PMN não como candidato, talvez membro do diretório, e fiz o contato com o ex-vereador Cabo Lims, que tem uma projeção muito grande dentro do PT, há mais de 15 anos que é militante, e ele achou interessante o projeto, e falou ‘Coronel Barbosa, desta forma que o você está me convidando, e me tratando, eu achei interessante e vou estudar a possibilidade de vir somar com vocês sim no PMN, estar no diretório’”.

Fazendo um levantamento na região, para lançar a chapa pura, em Alta Floresta o partido busca cinco nomes para compor a comissão provisória e pra passar para o presidente estadual. “Após o Carnaval a executiva estadual do PMN vai vir à Sinop, e já estou trabalhando nome, e a mulher na política é difícil de ver, precisamos de mulher na política e em Sinop estou trabalhando o nome da Cristina Ferri, Sargento, trabalhou muito tempo no Porerd, e já estou trabalhando o nome dela para ser a deputada estadual em Sinop, aqui em Alta Floresta nós precisamos de um nome”, apontou o Coronel.

Coronéis Ribeiro e Barbosa

O segundo nome cogitado pelo PMN, com grandes possibilidades de ocupar uma vaga no legislativo estadual, é do Coronel Antônio Ribeiro de Moraes, militar da reserva e que atualmente atua como secretário de Governo na administração pública municipal. “O Ribeiro hoje, pela projeção que nós fizemos, ele não tem só Alta Floresta, tem os municípios aqui próximos e uma penetração muito grande em Peixoto, Guarantã, Sinop, Livramento que é a cidade da família dele, a Baixada Cuiabana, você entendeu, os vereadores lá de Cuiabá, Sargento Joelson Fernandes e o Elizeu, eles estão crentes que vão ser candidatos a Deputado Estadual e eles vão estar no projeto eleitos com 15 mil votos, e eu digo pra você, se o Ribeiro vir para a nosso projeto, e ele for o candidato nosso aqui, ele sai aqui do nortão com 15 mil votos, então ele vai ter o pessoal lá de Cuiabá vai ter surpresa”.  

Trabalhando com planejamento rígido, Coronel Barbosa afirma que o partido também é aberto para civis, não apenas para militares “não podemos fechar as portas”, apontou destacando a ‘Missão 2018’. “Então realmente planejamento nós temos com foco na questão da corrupção, que hoje o Brasil não aceita mais, um militar, um vereador do PMN, um Cabo, um Sargento, um Coronel, como político, corrupto, não pode”, concluiu o Coronel reforçando que compreende os compromissos do Coronel Ribeiro para com a administração pública e com a empresa particular, mas que é um dos nomes mais aguardados para concorrer como deputado estadual pelo Partido da Segurança.

 

O Partido da Mobilização Nacional (PMN), foi fundado após a abertura democrática no Brasil. Em 1984, foi lançado o Movimento da Mobilização Nacional, antecessor do partido, que pregava a reforma agrária, a moratória conjunta dos países da América Latina e o rompimento com o FMI. O PMN vem adotando política nacional de lançar candidatos próprios a prefeitos e governadores. Houve, assim, inúmeros pré-candidatos aos governos estaduais, para a eleição de 2010, que aguardaram aprovação em convenção partidária, para confirmação de candidatura.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo