Política

16/07/2016 09:03

Campanha sugere que eleitor não vote em candidato que suja a cidade

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER/MT) lançou nesta sexta-feira (15) a campanha Cidade Limpa Eleições 2016 com o slogan "Candidato que joga santinho na rua não merece o seu voto".

A iniciativa é voltada para a conscientização dos candidatos e da sociedade quanto aos danos ambientais, e também de segurança, provocados pela prática de jogar santinhos nas ruas, próximo aos locais de votação, na véspera do pleito.

A campanha lançada pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral, juiz membro do Pleno do TRE-MT, Paulo Sodré, também pretende trazer a população para o lado do TER. “É imprescindível que o futuro gestor se comporte de maneira digna. O candidato que suja a cidade realmente não merece o voto do eleitor. Também queremos pedir o apoio da imprensa nesta divulgação", disse o magistrado.


Por se tratar de uma eleição municipal, sob responsabilidade dos juízes eleitorais de primeira instância, a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, vai encaminhar orientações às zonas eleitorais, solicitando adesão à campanha. "A Justiça Eleitoral fará ampla campanha junto aos veículos de comunicação para que os eleitores não votem em candidatos que desrespeitam o meio ambiente", disse a desembargadora Maria Helena Póvoas.
A ideia é que os candidatos e partidos políticos entreguem na Justiça Eleitoral os restos de campanha (materiais gráficos) como cartazes e panfletos, para que seja dada a destinação correta do ponto de vista social e ambiental.
Os materiais serão destinados às cooperativas de catadores de materiais recicláveis, ou, na ausência deste tipo de entidade no município, serão encaminhados à prefeitura para o descarte ambientalmente correto.

Com Assessoria


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo