Política

29/06/2016 10:07

Vereador de Alta Floresta acredita que execução de advogado tenha ligação com a luta pela terra

Vamos aguardar as investigações, mas afirmo que a execução do Dr. Rubens Moreno foi motivada pela defesa feita por ele ao movimento que luta pelo direito de terra na região norte de Mato Grosso” inicia dizendo o vereador Rogério Colicchio em tempo dedicado ao assunto durante o uso da tribuna nesta terça-feira (28/06) em Alta Floresta. Rogério pediu minuto de silêncio como forma de condolências a familiares a amigos.

Ainda em seu discurso, Rogério afirmou que já havia alertado anteriormente as autoridades sobre a disputa violenta na região de Novo Mundo“alertei o governo sobre o risco que todos estavam correndo, estive lá em Novo Mundo nas áreas de conflito, infelizmente perdemos mais uma vida, inclusive nesta semana teríamos uma reunião com o advogado Rubens Moreno para tratar de assuntos relacionados a reforma agrária” disse.

O vereador afirmou ainda que entrará em contato com a OAB, Comissão Pastoral da Terra e outros setores para que haja justiça e que o crime possa ser elucidado e os criminosos punidos.

A luta pelo acesso a terra no Brasil, organizada através de movimentos sociais, já é uma questão histórica e vem ganhando cada dia mais força, mas o movimento enfrenta a resistência de grileiros altamente “municiados” dispostos a ceifar vidas na expectativa de fazer com que a luta pelos direitos da terra percam força.

Fonte: Assessoria


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo