Política

29/06/2016 10:07

Vereador de Alta Floresta acredita que execução de advogado tenha ligação com a luta pela terra

Vamos aguardar as investigações, mas afirmo que a execução do Dr. Rubens Moreno foi motivada pela defesa feita por ele ao movimento que luta pelo direito de terra na região norte de Mato Grosso” inicia dizendo o vereador Rogério Colicchio em tempo dedicado ao assunto durante o uso da tribuna nesta terça-feira (28/06) em Alta Floresta. Rogério pediu minuto de silêncio como forma de condolências a familiares a amigos.

Ainda em seu discurso, Rogério afirmou que já havia alertado anteriormente as autoridades sobre a disputa violenta na região de Novo Mundo“alertei o governo sobre o risco que todos estavam correndo, estive lá em Novo Mundo nas áreas de conflito, infelizmente perdemos mais uma vida, inclusive nesta semana teríamos uma reunião com o advogado Rubens Moreno para tratar de assuntos relacionados a reforma agrária” disse.

O vereador afirmou ainda que entrará em contato com a OAB, Comissão Pastoral da Terra e outros setores para que haja justiça e que o crime possa ser elucidado e os criminosos punidos.

A luta pelo acesso a terra no Brasil, organizada através de movimentos sociais, já é uma questão histórica e vem ganhando cada dia mais força, mas o movimento enfrenta a resistência de grileiros altamente “municiados” dispostos a ceifar vidas na expectativa de fazer com que a luta pelos direitos da terra percam força.

Fonte: Assessoria


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo