Política

26/06/2016 09:08

Cartório Eleitoral de Alta Floresta convida acadêmicos para inscrição de mesário voluntário

Mais de 2,2 mil moradores do Estado já se cadastraram para trabalhar como mesário voluntário nas eleições deste ano, em Alta Floresta segundo informações fornecidas pelo próprio Cartório já foram realizadas mais de 60 inscrições.

O Mesário voluntário tem diversos benefícios como direito ao auxilio alimentação para o dia da eleição, dispensa no trabalho pelo dobro dos dias de serviços prestados a Justiça Eleitoral, vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos se houver previsão em edital.

Além dos direitos citados, os eleitores que são vinculados as instituições de ensino superior que firmaram parceria com o TRE-MT terão direito a créditos em disciplinas e horas extra curriculares.

“Foram feitos convênios com as instituições Unemat e Fadaf para que os mesários voluntários possam receber as horas extracurriculares com carga de 30 horas e outros benefícios, porém as inscrições realizadas estão sendo maioria por parte de trabalhadores públicos, nós contamos com a parceria dos acadêmicos nestas eleições”, disse Gustavo dos Santos.

Para se Inscrever basta acessar o portal do TRE-MT e clicar no banner Mesário Voluntário, após ler as instruções informar o número do titulo do eleitor e preencher a ficha de inscrição, o prazo para as inscrições é até dia 27 de Julho.

Renan Nery/DiarioNews


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo