Política

01/06/2016 09:56

Partidos começam articulações para eleições 2016 em Alta Floresta

As eleições municipais acontecem em 2 de outubro deste ano. Alta Floresta possui 20 partidos políticos ativos que já iniciaram as reuniões para decidirem se irão para as eleições em chapa pura ou coligado a outros partidos.
PTS, PR, PMDB, PTB, DEM, PSDC, PRB, PPS, PDT, PT, PSB, PSDB, PSC, PMN, PRP, PTDOB, PRTB, PSD, PROS E SOLIDARIEDADE são os partidos no munícipio que devem participar do próximo pleito eleitoral.


Alguns partidos já anunciaram pré-candidatos para concorrer a uma vaga para o executivo municipal, o Solidariedade lançou a pré-candidatura do comunicador Oliveira Dias,o Partido Social Cristão (PSC) tem dois pré-candidatos Edinho Paiva e coronel Antônio Ribeiro de Morais.
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou ontem o nome do advogado Aarão Sicuto como pré-candidato a prefeito pelo partido. O PTB tem uma proximidade muito grande com o PMDB, o que pode resultar em uma futura coligação.


Outros nomes figuram como pré-candidatos a sentar na cadeira que hoje é comandada pelo peemedebista Asiel Bezerra de Araújo, o vereador presidente da Câmara Municipal Elói Crestani (PMDB), lançou a pré-candidatura pelo partido em dezembro de 2015.
O vereador Charles Miranda de Medeiros deixou o Partido da República (PR) e “flertou” com outros partidos até se filiar ao Partido Social Democrata (PSD), na intenção de consolidar o seu nome como pré-candidato a prefeito.


A ex-prefeita Maria Izaura Dias Alfonso (PDT) já sinalizou que se o partido decidir ela é candidata. O PSDB tem dois segmentos, um comandado pela assessora do deputado federal Nilson Leitão, Adriana Conde e outro pelo vereador Oslen Dias – Tuti – que sonha em sentar na cadeira de prefeito.


O Partido Social Cristão (PSC) comandado por Nerci Krause, afirmou que esta semana o partido começa a se reunir para definir como vai se comportar nas próximas eleições.
As negociações ainda estão nos bastidores e por enquanto nada está definido, os partidos tem até o dia 5 de agosto para realizar as convenções e oficializar os candidatos e deliberar sobre coligações.

 

Foto: Dionéia Martins/DiarioNews


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo