Política

24/05/2016 09:56

Ricarte de Freitas perde cargo de confiança na Assembleia Legislativa

O ex-deputado federal, Ricarte de Freitas, perdeu o cargo de secretário de comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele estava a frente do gabinete desde fevereiro deste ano e é o segundo a assumir a função durante a presidência do deputado Guilherme Maluf (PSDB).

Antes dele, comandava a pasta o jornalista Eduardo Ricci, que atualmente é o diretor da TV AL. Já Freitas consta no currículo a atuação como advogado e radialista, três mandatos como deputado estadual e duas legislaturas como deputado federal. Também foi líder de Dante de Oliveira na Assembleia Legislativa.

As razões pela qual ocorreu a queda de Ricarte ainda não foram divulgadas. A reportagem tentou entrar em contato com o ex-secretário via telefone, mas não teve ligações atendidas. Já informações extra-oficiais relatam que neste momento, o ex-secretário está em reunião com portas fechadas junto ao presidente da AL, Guilherme Maluf. 

Nova função

No final da tarde desta segunda (23), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) comunicou que o radialista Ricarte de Freitas Junior deixa a função de Secretário de Comunicação da Casa para assumir uma nova missão dentro do parlamento, com a criação da Secretaria de Planejamento Estratégico.

Já o jornalista Raoni Ricci, que atua na assessoria direta da presidência, assume a Secom.

Fonte: Gazeta Digital


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo