Polícia

04/02/2021 09:34

Regional de Guarantã do Norte recebe novas armas adquiridas em parceria com Conseg e MPE

Unidades da regional da Polícia Civil de Guarantã do Norte receberam nesta quarta-feira (03.02) fuzis calibre 556 adquiridos pelo Conselho Comunitário de Segurança de Peixoto de Azevedo com recursos de transação penal destinado pelo Ministério Público. 

A entrega das armas foi realizada pelo promotor de Justiça Marcelo Beato e o juiz Evandro Juarez Rodrigues ao delegado regional da Polícia Civil, Geraldo Gezoni Filho.

A aquisição foi realizada após a Delegacia Regional apresentar um projeto ao MPE para a compra das armas utilizando recursos de transações penais. Os armamentos serão distribuídos entre as delegacias de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá.

“Em meados do ano passado apresentamos um projeto ao Ministério Público da Comarca de Peixoto de Azevedo, via Conseg, para aquisição de fuzis modelo Taurus T4 e hoje colhemos o fruto do planejamento”, disse o delegado regional.

Participaram também da entrega das armas os delegados de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá, Edmundo Félix de Barros Filho, Victor Hugo Caetano e Waner dos Santos Neves, respectivamente.

Capacitação

Doze policiais da Regional receberam entre terça e quarta-feira participaram do Curso de Alinhamento 556 ministrado pela Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil. A capacitação coordenada pela Delegacia Regional qualificou os policiais na operação do armamento com alto poder de fogo.


Participaram da capacitação, policiais de Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo, entre delegados e investigadores. 


De acordo com o instrutor da GOE, investigador Edcarlos da Silva Campos, o armamento é moderno e com grande poder de fogo, exigindo capacitação especial para sua utilização. “A Delegacia Regional de Guarantã do Norte entrou em contato com a Diretoria de Atividades Especiais, que acionou a GOE que imediatamente enviou uma equipe para a capacitação”, disse o instrutor.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo