Meio Ambiente

17/03/2021 07:06 Eliza Gund I Nativa News

Harpia é capturada em propriedade rural de Alta Floresta pelo Corpo de Bombeiros

Ave será entregue à Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA para envio ao Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O resgate aconteceu na tarde desta terça-feira (16) após a solicitação de dois agentes de trânsito, que compareceram no Quartel da 7 CIBM, relatando a presença da ave na Fazenda Muiraquitan, informando-se que a ave estava com algum agravo por estar em área aberta e sem locomover-se por tempo considerável.

Uma guarnição foi para o local, cerca de 33 quilômetros de Alta Floresta, onde constatou que o gavião-real estava no solo, numa área aberta da fazenda, com uma certa proximidade de uma casa, sem movimentar-se. Os residentes da propriedade relataram que avistaram a ave no local desde as primeiras horas da manhã, achando estranho o seu comportamento por não ter alçado voo, buscando meios de fazer algum contato a fim de que o animal fosse resgatado e encaminhado para avaliação.

A harpia foi capturada e colocada numa gaiola de contenção provisória e transporte de animais, levada para a 7ª CIBM. A ave será repassada à SEMA na manhã desta quarta-feira (17), que já foi contactada e inteirada da situação da ave.

Ainda conforme registro do Corpo de Bombeiros, não foi possível constatar lesão na ave que apresentava um comportamento abatido e certa debilidade.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo