Geral

07/02/2018 15:02 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Ônibus da Novo Horizonte Cuiabá à Alta Floresta é apreendido em Sinop

A AGER – Agência Estadual dos Serviços Públicos Delegados realizou intensa fiscalização dos serviços de transporte de passageiros no município de Sinop. Um ônibus da empresa Novo Horizonte que fazia linha de Cuiabá a Alta Floresta foi autuado no ultimo domingo (4), um dos fatores é o preço da passagem menor do que está no contrato de concessão.

Ao ser informado que o ônibus não estava regular, em entrevista para emissora de TV local SBT, o representante da empresa Alcemiro Porto mostrou-se indignado e criticou os fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados. “ 13 anos que estamos aqui no terminal rodoviário nunca foi guinchado nenhum ônibus, em meia hora já apareceu guincho, carro de polícia, então é isso que estranha muito o que está acontecendo, a gente vê que parece que é uma operação para desmoralizar a empresa, isso nos entristece”, relata Porto.

Na tribuna da assembleia legislativa o deputado Oscar Bezerra (PSB), criticou uma decisão (Ager-MT) em punir a empresa de transporte intermunicipal por cobrar passagem abaixo do previsto em contrato. “Foram apreendidos dois ônibus em Sinop. E um dos fatores é o preço da passagem menor do que está no contrato de concessão. Essa empresa pagou R$ 8 milhões de outorga ao Governo. Só existem duas empresas que pagaram outorga. A Ager está perseguindo a empresa. Será que outra empresa se sentiu prejudicada e está patrocinando alguém dentro da Ager? Não é possível que nós, da Assembleia, vamos ficar calados diante de um absurdo como este”, disse.

De acordo com auto de apreensão emitido pela AGER o ônibus estava funcionando em horário não permitido e as passagens estavam sendo vendidas por preços abaixo estabelecido, o veículo da Novo Horizonte foi encaminhado até Sorriso onde está empreendido no posto da PRF.

A Viação Novo Horizonte ganhou a concessão de 12 linhas intermunicipais no estado do Mato Grosso. Algumas linhas ligam as maiores cidades do estado.

As concessões foram expedidas ontem pela SINFRA – Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística – que regula o transporte intermunicipal no Mato Grosso. Com a ordem de serviço expedida, a Novo Horizonte operará as seguintes linhas:

Cuiabá x Alta Floresta

Cuiabá x Guarantã do Norte

Cuiabá x Sinop

Cuiabá x Lucas do Rio Verde

Alta Floresta x Lucas do Rio Verde

Alta Floresta x Cotriguaçu

Alta Floresta x Paranaíta

Alta Floresta x Apiacás

Cuiabá x Rondonopolis

Cuiabá x Primavera do Leste

Cuiabá x Paranatinga

Primavera do Leste x Rondonópolis


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo