Esporte

20/03/2021 06:48 IstoÉ

Sextou na liderança! Flamengo goleia o Resende e assume o topo do Carioca com golaços de atacantes

Ainda comandado por Maurício Souza, o Flamengo abriu a 4ª rodada da Taça Guanabara do Carioca assumindo a liderança, ainda que provisoriamente. E com dois golaços marcantes, anotados por Vitinho e Rodrigo Muniz (2), na vitória sobre o Resende por 4 a 1, no Maracanã. Pedro e Paulo Victor foram os outros artilheiros desta incomum sexta-feira de futebol estadual.

QUIPE MEXIDA, PLACAR ZERADO

Com reforços caseiros em relação às rodadas anteriores, como Bruno Viana (seguro na estreia), Léo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro, o Flamengo alugou o campo de ataque e circulou a bola na intermediária sem contestações. Lembrou o primeiro tempo do Fla-Flu da semana passada.

Aliás, a etapa inicial ficou marcada pelo desentendimento entre Pedro e a rede do Maracanã, que nada viu de ameaça por parte do Resende nos minutos iniciais. O placar, contudo, virou zerado.

PÉ DO PEDRO TRAVA-LÍNGUA (E O PLACAR)

O Flamengo finalizou nove vezes no primeiro tempo, sendo cinco via Pedro. Das chances do centroavante, em sua primeira partida na temporada, quatro foram da pequena área. O goleiro Fraga defendeu três arremates à queima-roupa, todas na casa dos dez minutos. Chance não faltou.

GOLAÇO AÇO AÇO DE VITINHO

O Resende voltou do intervalo e, logo no primeiro ataque da etapa final, deu a sua primeira finalização na partida, com o bom lateral-esquerdo Jeanderson, de fora. Não levou perigo, diferente do petardo dado por Vitinho.

Observado de perto por Rogério Ceni, que estava no estádio, o camisa 11 marcou depois de boa trama entre Michael e Pedro, em contragolpe aos quatro minutos. Daí, Vitinho se viu livre, da entrada da área, e acertou um chute cruzado no alto, um autêntico pombo sem asa, no ângulo: golaço!

JOGO ABERTO E CHUMBO TROCADO

A partir do placar inaugurado, o jogo passou a ficar mais aberto. O Resende se atirou para evitar o prejuízo. Mas, numa saída de bola errada, Pedro a recuperou e fez valer a pressão. Rodrigo Muniz e Vitinho tentaram, na área, em lance que lembrou uma preguiçosa pelada. Desta vez, bem na sequência da jogada, Pedro não desperdiçou: 2 a 0.

O Resende não ficou acuado e logo descontou. Cinco minutos depois, Paulo Victor escorou para a rede, depois de escanteio cobrado por Jeanderson e aquela casquinha marota na primeira trave.

AINDA TINHA ESPAÇO PARA MAIS GOLAÇO

O goleiro Fraga seguia realizando defesas difíceis e ratificando o seu protagonismo. Mas ainda tinha espaço para outro golaço à la Maraca. Aos 28, Rodrigo Muniz pegou de primeira, de fora, após um belo cruzamento de Matheuzinho. A bola fulminou o barbante, exigindo sagacidade do operador de câmera. Outro tirambaço memorável.

Rodrigo Muniz ainda marcara mais um, nos acréscimos. Esforçado e com mais acertos nesta noite, Michael pegou rebote, depois de chute de Lázaro, e serviu Rodrigo Muniz, que só empurrou para fechar o marcador.

RESULTADO FINAL

E assim ficou o placar final: 4 a 1 para o Flamengo, que, agora líder, passou a somar nove pontos na competição. O Resende estacionou nos quatro pontos.

OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo terá o segundo clássico da temporada pela frente. O próximo jogo será contra o Botafogo, na quarta-feira, no Nilton Santos. Já o Resende, um dia antes, recebe o Volta Redonda.

FICHA-TÉCNICA

FLAMENGO 4X1 RESENDE – CAMPEONATO CARIOCA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 19 de março de 2021, às 21h

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thayse Marques Fonseca

Gramado: bom

Cartões amarelos: João Gomes (FLA) / Jeanderson (RES)

Cartões vermelhos: 

GOLS: Vitinho, 4’/2ºT (1-0); Pedro, 11’/2ºT (2-0); Paulo Victor, 18’/2ºT (2-1); Rodrigo Muniz, 28’/2ºT (3-1) e 46’/2ºT (4-1).

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; João Gomes, Hugo Moura (Richard, 15’/1ºT / Rodrigo Muniz, intervalo) e Pepê; Vitinho (Max, 35’/2ºT), Michael e Pedro (Lázaro, 40’/2ºT).

RESENDE (Técnico: Sandro Sargentim)Fraga; Flávio Mendes, Grasson, Marcão e Jeanderson; Paulo Victor (João Felipe, 24’/2ºT), Guioto (Brendon, 24’/2ºT) e Derli (Igor, 35’/2ºT); Jean Deretti (Jonathan, 10’/2ºT), Jefinho (Matheuzinho, intervalo) e Nunes.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo