Esporte

18/02/2021 06:02 Fernando Soares I Gazeta Digital

Confira quem sai e quem fica no Cuiabá na temporada 2021

De olho no Campeonato Brasileiro da Série A e no início do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube segue com a dança das cadeiras de atletas do plantel. Esse vai e vem é muito comum no mundo da bola, ainda mais para um time que precisa fazer esta reformulação para competir à altura com grandes gigantes do futebol nacional.

No novo normal, não haverá pré-temporada para a maioria dos clubes brasileiros. Com a pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende iniciar as competições nacionais o mais rápido possível, afim de ajustar o calendário do futebol em 2021. 

Os estaduais começam em 28 de fevereiro, 4 dias depois da última rodada da Série A do Brasileirão. Competição, essa, que o Cuiabá irá disputar pela primeira vez na história. 

O time cuiabano também tem pouco tempo de trabalho. Após a eliminação para o Vila Nova-GO no último dia 8, pelas quartas de final da Copa Verde, os jogadores terão apenas um período de 20 dias de preparação até a largada no Estadual. 

Além dos 11 atletas dispensados no início do mês de fevereiro, o Dourado também anunciou empréstimos e saídas definitivas de jogadores do elenco.

O clube comunicou o empréstimo de Jenison para o Novorizontino-SP e Felipe Marques para a Ferroviária-SP, onde disputarão o Paulistão 2021. Ambos voltarão ao time mato-grossense no fim do campeonato.

Em saída definitiva, o zagueiro Willian Barão, o meia Gabriel Caju, que estava emprestado à Ferroviária-SP, e os atacantes Gabriel Silva e Maxwell encerraram o ciclo no clube e não fazem mais parte do plantel cuiabano. 

Em contrapartida, a diretoria acertou a renovação de contrato com o volante Auremir na última segunda-feira (15). Um dos pilares do time no acesso para a Série A. Com 29 anos de idade, Auremir chegou ao Dourado em janeiro de 2020 e fez 34 partidas oficiais com a camisa do Cuiabá.

No início do mês, o clube anunciou a chegada do meia Bruninho. Formado nas categorias de base do Fluminense e do Botafogo e com passagens pelo Brusque-SC e Tupynambás-MG, o atleta chega para reforçar o elenco do Dourado.

O Cuiabá já sabe as datas e os horários das primeiras partidas no Campeonato Estadual. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMT) informou os confrontos das rodadas iniciais da competição. O primeiro desafio será contra o Poconé, no próximo dia 28, às 9h, na Arena Pantanal.

 

Confira a sequência de jogos:

Reprodução Ascon

Cuiabá

 

 

No ano em que completa 20 anos de história, o Dourado é um dos clubes mais tradicionais do Campeonato Mato-grossense, com 9 títulos conquistados, sendo dois tricampeonatos em 2013 - 2014 - 2015 e 2017 - 2018 - 2019.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo