Esporte

08/01/2021 11:10 90Min

Da água para o vinho: Inter embala série de vitórias e é o novo vice-líder do Brasileirão

Como o Internacional mudou da água para o vinho em tão pouco tempo? Certamente, o time comandado por Abel Braga alcançou essa marca por uma série de fatores diretos e indiretos. A vitória diante do Ceará fez o clube gaúcho chegar à quarta vitória consecutiva, o garoto Yuri Alberto mostrou sua qualidade e está sendo considerado o "novo Thiago Galhardo" e as ajudas externas do Galo e Mengão explicam o salto na classificação.

Colorado vive a melhor sequência da atualidade entre todos os times da ponta de cima da tabela. Chegou aos 50 pontos e pulou do quinto para o segundo lugar. Contudo, vale lembrar que a equipe tem um jogo a mais que Atlético Mineiro, Flamengo e Grêmio.

É importante destacar que, após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Inter ganhou dias para treinar e, assim, os resultados começaram a aparecer. Já são cinco rodadas sem derrota no Brasileirão (vitórias contra o Botafogo, Palmeiras, Bahia e Ceará). Atualmente, nenhum outro clube tem retrospecto igual ao colorado.

Em contrapartida, o desempenho não é tão perfeito quanto os números. E é nesse momento que os destaques individuais aparecem: Caio Vidal, garoto vindo da base, marcou seu primeiro gol como profissional e abriu o placar no Castelão. Além dele, Yuri Alberto, novamente, mostrou frieza em frente ao goleiro e assinou a vitória colorada com um belíssimo gol de cobertura. O craque, vindo do Santos, é o artilheiro colorado na era Abel Braga.

Por fim, ao mesmo tempo que o Internacional conseguiu vencer várias, os adversários vacilaram. O Atlético-MG perdeu para o São Paulo por 3 a 0. O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza e depois perdeu para o Fluminense. E o Grêmio acumulou dois empates no início de dezembro e abriu brecha.

A estadia do Inter no segundo lugar passa pelo jogo contra o Goiás, domingo, em Porto Alegre. Depois, o time gaúcho enfrenta Fortaleza, São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Sport, Vasco, Flamengo e Corinthians.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo