Esporte

16/02/2020 16:13

É campeão! Trio decide, Flamengo domina o Athletico-PR e conquista a Supercopa

orge Jesus abriu 2020 destacando o "outro patamar" do Flamengo, que virou mantra da torcida. Em campo, o resultado. Neste domingo, em Brasília, o Rubro-Negro dominou o Athletico-PR numa manhã de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. Com um gol de cada, a equipe fez 3 a 0 no time de Dorival Júnior e garantiu a taça inédita da Supercopa do Brasil.

GALERIA DE TROFÉUS

O Flamengo colocou nova taça na prateleira de conquistas. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro é agora o terceiro clube a conquistar a competição. Antes, Grêmio (1990) e Corinthians (1991) haviam conquistado o título da Supercopa, que voltou a ser disputada 29 anos depois.

 

OS 90 MINUTOS

Nem mesmo o forte calor de Brasília diminuiu a intensidade do Flamengo. O time de Jorge Jesus tomou conta do jogo desde os primeiros minutos, com marcação alta e posse de bola. O reflexo apareceu no placar: Bruno Henrique, de cabeça, e Gabigol, aproveitando grande vacilo de Márcio Azevedo, balançaram a rede. Acuado, o Athletico-PR só conseguiu sair ao ataque no fim, mas Erick desperdiçou principal oportunidade, livre entre os zagueiros.

 

Dorival voltou com mudança nas duas laterais, e o time respondeu com mais vontade, mas encontrou poucos espaços. Seguro em campo, o Flamengo manteve a posse de bola e matou o jogo com tranquilidade, aos 23 minutos, com Arrascaeta. O Furacão até tentou diminuir o prejuízou com Bissoli, mas parou no travessão e em jogo sólido de Diego Alves.

"OUTRO PATAMAR"

Jorge Jesus chegou em junho de 2019 ao Flamengo. Oito meses depois, o português chega ao terceiro título. Além da Supercopa do Brasil, o treinador levou o clube às conquistas do Brasileirão e da Libertadores.

RECONSTRUÇÃO

Campeão da Copa do Brasil em 2019, o Furacão perdeu jogadores importantes no início do ano, como Bruno Guimarães, Marco Ruben e Marcelo Cirino. Além disso, Dorival Junior iniciou há pouco a trajetória no clube. O vice-campeonato da Supercopa do Brasil foi apenas o segundo jogo oficial do grupo principal do Furacão na temporada - antes, um empate em 1 a 1 com o Paraná pelo estadual.

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo