Esporte

15/02/2020 18:41 Gazeta Esportiva

Grêmio elimina o Inter e garante vaga na final do Gauchão

O Grêmio é o vencedor do Gre-Nal 423 e está na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Tricolor foi ao Beira-Rio, jogou com um a mais desde o final do primeiro tempo e venceu o rival Internacional pelo placar de 1 a 0. Diego Souza marcou o gol da classificação nos acréscimos.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho encara o vencedor do duelo entre Caxias e Ypiranga, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A decisão ainda não tem data e horário confirmados.

Já o Colorado tem pela frente o Tolima, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Ibagué, na Colômbia.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio foi o primeiro a levar perigo na partida. Aos sete minutos, Alisson deu belo passe de letra para Diego Souza, que ficou de frente pra Marcelo Lomba e finalizou para fora, desperdiçando grande chance.

Aos poucos, o Internacional passou a equilibrar o jogo e começou a criar oportunidades. A primeira grande chegada do Colorado veio aos 23 minutos. D’Alessandro fez a característica “La Boba”, deixou Lucas Silva para trás e cruzou para Guerrero, que tocou de cabeça por cima do travessão.

Aos 37, o Tricolor chegou a balançar as redes do rival, mas o tento foi anulado após revisão no VAR. Diego Souza recebeu, girou e soltou para Everton, que, sozinho, completou para o gol. O camisa 29, porém, estava em impedimento na origem da jogada.

Nos acréscimos da primeira etapa, drama para o Inter: Musto levou o segundo cartão amarelo por puxão em Diego Souza e foi expulso de campo. Pouco depois, mais um gol de Cebolinha foi anulado por impedimento, dessa vez de Cortez.

No início do segundo tempo, Edenílson assustou o adversário em duas oportunidades. Aos oito minutos, ele recebeu no meio, de frente para a meta gremista, e encheu o pé, exigindo grande defesa de Vanderlei. E aos 11, Moisés tabelou com D’Ale e cruzou para o camisa 8, que bateu em cima de Matheus Henrique e ganhou o escanteio. Na cobrança, Cuesta cabeceou rente à trave.

Aos 16, foi a vez do Grêmio criar perigo. Victor Ferraz apareceu livre pelo lado direito e fez o cruzamento para Thiago Neves, estreando no clássico gaúcho. O camisa 10 cabeceou bem e acertou o pé da trave colorada, quase abrindo o marcador no Beira-Rio.

Então, o jogo ficou mais truncado e as duas equipes passaram a ter mais dificuldade para construir boas oportunidades. No entanto, quando o duelo se encaminhava para os pênaltis, Diego Souza marcou o gol da vitória. Everton recebeu na esquerda e lançou na medida para o centroavante, que subiu bonito para estufar as redes de cabeça e garantir a classificação tricolor.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo