Esporte

24/08/2019 05:48 O Lance

Cuiabá vence o Botafogo-SP e chega a quarta colocação da Série B

O Cuiabá venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo realizado na Arena Pantanal. Com a vitória, o Dourado vai para 29 pontos e entra no G-4 na 4ª colocação. O Pantera permanece com 27 pontos e ainda cai para a 6ª posição.

O próximo compromisso do Cuiabá é contra o Vila Nova-GO, no Olímpico de Goiânia. Enquanto o Botafogo-SP recebe o Paraná, no estádio Santa Cruz. Ambas as partidas serão realizadas dia 27 de agosto.

O jogo

A partida começou muito truncada. Com o sistema de marcação das duas equipes levando ampla vantagem sobre os setores de criação. Tanto que a primeira jogada de perigo só foi acontecer aos 11 minutos. De fora da área, Alê acertou um lindo chute de primeira, mas Darley estava bem colocado e fez ótima defesa.

O Cuiabá passou a tomar conta do jogo, mas não conseguia transformar esse domínio em boas oportunidades. Restava ao Botafogo-SP o contra-ataque ou uma jogada individual. E o Pantera optou pela segunda opção para criar a primeira chance de gol. Murilo Henrique arrancou com a bola dominada, invadiu a área e acertou belo chute. Mas Victor Souza estava lá para salvar o Dourado.

Só que o Cuiabá continuou melhor e conseguiu transformar a superioridade em gol. Paulinho cruzou com perfeição, Gilmar subiu e cabeceou no canto para abrir o placar: um a zero para os donos da casa.

Após o gol, o Cuiabá continuou superior, mas o Botafogo-SP não está na briga pelo G-4 à toa e por pouco não marcou em contra-ataque no fim do primeiro tempo. O goleiro Victor Souza estava atento e salvou o Dourado.
O segundo tempo começou com o Cuiabá quase ampliando o placar, mas Darley fez ótima defesa em chute de Rodolfo.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Botafogo-SP não conseguia explorar os contra-ataques. O aproveitou para ampliar Cuiabá a pressão. O gol só não saiu em finalização de Felipe Marques, porque Darley estava lá para salvar.

Os minutos passavam e a pressão só aumentava, O Pantera não conseguia segurar a bola na frente para afastar o perigo e o gol parecia questão de tempo. E o gol saiu aos 37 minutos. Alê encontrou Jean Patrick na área, que foi implacável na finalização, marcou 2 a 0 para o Cuiabá e liquidou a fatura.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo