Esporte

12/03/2017 07:52

Reservas do Flamengo vão bem e goleiam a Portuguesa-RJ

O time reserva do Flamengo atropelou a Portuguesa carioca em Volta Redonda na noite deste sábado, na estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Estadual. Leandro Damião foi o destaque com três gols na goleada de 5 a 1. Juan e Lucas Paquetá completaram para os cariocas, e Marcão descontou para o time da Ilha do Governador.

O Flamengo assumiu a liderança do grupo B com três pontos, superando no saldo de gols o Nova Iguaçu e o Botafogo. Já a Portuguesa, que ainda não venceu no Estadual, deve fechar a rodada na lanterna do Grupo C.

O Jogo – O Flamengo entrou em campo com um time inteiramente reserva para encarar a Portuguesa. Mesmo sem seus principais jogadores, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades para dominar o confronto diante da equipe que foi lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, com dois empates e três derrotas no primeiro turno do Carioca.

Mesmo não mostrando o entrosamento dos titulares, os comandados de Zé Ricardo pressionaram a Lusinha desde o início da partida. Aos 4, Leandro Damião tentou se antecipar após um cruzamento da direita, mas o goleiro Luciano conseguiu afastar.

Aos 13, a defesa da Portuguesa começou a mostrar sua fragilidade. Na saída de bola pela esquerda, Jacozinho perde a bola, Márcio Araújo tabela com Gabriel e rola para Matheus Sávio, que devolve de calcanhar para o volante arriscar o chute da entrada da área, mas Luciano salvou o que seria um golaço.

O Flamengo seguiu criando oportunidades no ataque e aos 19 chegou ao primeiro gol. Gabriel cobrou escanteio curto pela esquerda, recebeu de volta e mandou na área. Vizeu não dominou e a bola sobrou para Juan tocar de calcanhar para a pequena área. Damião dominou, girou e mandou para o fundo da rede.

Após o gol, o Fla diminuiu o ritmo e permitiu o crescimento da equipe da Ilha do Governador, mas quando a Lusinha estava melhor em campo, sofreu o segundo. Rodinei avançou pela direita, se livrou do marcador e cruzou no segundo pau para Leandro Damião testar sozinho e marcar seu segundo gol na partida, aos 31.

A Portuguesa descontou em seguida. Falta cobrada pela esquerda, bola levantada na área. O zagueiro Marcão entrou entre Donatti e Juan e subiu sozinho para cabecear encobrindo Thiago.

Mas não deu nem tempo de comemorar e o Flamengo fez o terceiro, aos 35, em contra-ataque rápido. Renê lançou Matheus Sávio na esquerda, o meia levantou na área e Damião ajeitou para Vizeu, que cabeceou para o gol. Luciano defendeu parcialmente e Damião, com muita raça, foi lá e completou para o gol.

O jogo continuou no mesmo ritmo no início do segundo tempo. Aos 6, Gabriel e Matheus Sávio tabelaram na ponta esquerda e o prata da casa levantou na área. Juan subiu mais que a zaga e acertou cabeçada certeira para fazer 4 a 1.

Com a ampla vantagem no placar, o Flamengo seguiu dominando a partida. Aos 24 e 29, o Rubro-Negro teve lances de gol anulados por impedimento.

No fim do jogo, Berrío escapou em velocidade, ia driblando o goleiro na entrada da área, mas Luciano deixou o pé e derrubou o atacante. Como era o último homem, levou o cartão vermelho e foi expulso. Lucas Paquetá cobrou a falta da meia-lua da área, e acertou o ângulo esquerdo para fechar a goleada. Como já tinha feito as três substituições, coube ao atacante Fabiano Oliveira, ex-Fla, assumir a função de goleiro.

NOVA IGUAÇU VENCE O BANGU – Em outra partida da Taça Rio neste sábado, o Nova Iguaçu recebeu o Bangu às 15h30 da tarde, debaixo de sol escaldante no Laranjão. A equipe da casa conseguiu a vitória por 2 a 1. Wecsley abriu o placar para o Nova Iguaçu aos 25 do primeiro tempo, João Guilherme empatou aos 21 do segundo tempo, e Adriano fez o gol da vitória aos 36.

Fonte: Gazeta Esportiva


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo