Esporte

26/01/2017 12:02

Flamengo acerta a venda do Jorge para o Monaco

Jorge não é mais jogador do Flamengo. Um dia depois de atuar com a camisa da seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos, o lateral-esquerdo de 20 anos teve a sua venda sacramentada para o Monaco, da França. A informação foi dada primeiramente pelo site Globo Esporte e depois confirmada pelo ESPN.com.br.

O clube rubro-negro deve embolsar em torno de R$ 25 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que tinha do jogador, conforme último balanço. A conta inclui também bônus e mecanismo de solidariedade.

Será a maior negociação de sua história, superando os R$ 15 milhões pagos pelo Bayer Leverkusen por Renato Augusto em 2008.

Jorge foi uma indicação do ex-meia Deco ao clube francês, em negociação intermediada pelo empresário Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo e outras estrelas. Ele já deixa o Ninho do Urubu para reforçar o Monaco na segunda parte da temporada europeia. A sua chegada atende a um perfil mantido pelos monegascos de contratar garotos.

Ele teve consultas recentes do Manchester City também.

A Udinese-ITA, com quem o seu empresário Eduardo Uram mantém relação próxima, foi outra a sondar seguida pelo Lille-FRA, que fechou com o ex-chefe de captação do Monaco, o português Luis Campos.

O lateral esquerdo Renê, do Sport, é estudado pelo Fla como reposição a Jorge. Hoje, o clube conta apenas com o peruano Miguel Trauco para a posição.

Logo após a negociação vazar, o técnico Zé Ricardo ainda preferiu despistar e dizer que ainda não sabia de nada, mas já falou em reposição. "Trauco está bem adaptado se precisar jogar sábado", disse. O Flamengo estreia na temporada contra o Boavista no fim de semana, pelo Campeonato Carioca.

Aos 20 anos de idade, Jorge tinha contrato até o fim de 2019 é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Ele foi titular do Flamengo durante toda a temporada passada. Ele se despede do clube já com 82 jogos com a camisa rubro-negra e cinco gols marcados.

No Monaco, ele vai encontrar outros três brasileiros: os defensores Fabinho (ex-Fluminense) e Jemerson (ex-Atlético-MG) e o meia-atacante Gabriel Boschilia (ex-São Paulo). Na lateral, ele deve disputar posição com Mendy e Elderson, além Sidibé, que é lateral-direito de origem, mas também atua pela esquerda.

 

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo