Esporte

28/07/2016 20:36

Altaflorestense embarca para o brasileiro fisiculturismo

A fisiculturista Ellys Duarte da Academia Oficina do Corpo de Alta Floresta, vice-campeã matogrossense da modalidade na categoria Body Fitness embarcou para São Paulo na quinta (28) visando participação no 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. O evento acontece no período de 29 á 31 de julho no Auditório Celso Furtado Parque do Anhembi, em São Paulo e é classificatório para oArnold Classic Internacional.

A atleta conta com o apoio da administração municipal, que patrocinou a passagem de avião ida e volta para a capital paulista.

De acordo com Ellys, o foco é total no Brasileiro, onde  ela espera mais uma vez poder levar o nome do município ao pódium.

Ellys que é acadêmica de Educação Fisica da Unopar, alén do titulo de vice-campeã estadual, conquistou também o segundo lugar no regional realizado em 2015 em Sinop e ficou entre as top 3 em Rondonópolis.

Ela estará acompanhando a equipe matogrossense formada por atletas convocados pela Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness. As categorias culturismo em disputa serão Fisiculturismo juvenil, fisiculturismo sênior, fisiculturismo masters masculino I, II e III, fisculturismo clássico, além da categoria especial para cadeirantes, além dasênior, Men’s Physique, Bikini, Body Fitness e Welness.  De acordo com o presidente da federação, Kinssiger Alencastro, as expectativas de ranking nacional para esse ano são muito boas.

De acordo com a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, na sexta-feira (29) acontece a pesagem das 10h00 as 18h00. No sábado (30) a partir das 14h00 e no domingo (31) a partir das 9h00 acontece a competição no Centro de Eventos do Anhembi.

Os ingressos a partir de R$ 40,00+taxa de emissão, serão vendidos on line através da empresa Ingresso Rápido, site: https://www.ingressorapido.com.br/ e na bilheteria do Anhembí durante os dois dias da competição por um período de 6 horas por dia.

Body Fitness

O Body Fitness é uma categoria implementada pela IFBB em 2002 visando dar chance a  um vasto grupo de mulheres que desejavam competir por possuir um físico bem torneado e atlético, mas que não desejavam realizar  as apresentações  do round coreográfico da categoria Fitness Coreográfico.Nessa categoria, os árbitros devem avaliar a aparência atlética geral do físico, tendo em conta a figura, o tônus ​​muscular desenvolvido simetricamente, forma feminina e uma baixa quantidade de gordura corporal, assim como o cabelo, a beleza facial e o estilo individual de apresentação fazem toda a diferença,  incluindo confiança pessoal,  equilíbrio e graça.Esta categoria é amplamente aberta para todas as mulheres que gostam de treinar com pesos e levar um estilo de vida saudável.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo