Esporte

26/07/2016 22:02

Luverdense arranca empate do Goiás na Série B

Luverdense e Goiás acabam de empatar, em 1 a 1, em partida disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, aos 16, com Magrão. Após um segundo tempo de muita pressão da equipe goiana, o LEC chegou ao empate, no finalzinho, com Douglas Baggio.

O resultado mantém o Luverdense na parte intermediária da tabela. A equipe de Lucas do Rio Verde agora tem 23 pontos e ocupa o 11º lugar. O Goiás, por outro lado, chegou aos 19 pontos e permanece a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento. O último jogo da 18ª rodada será no domingo. O Luverdense só volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o CRB, no estádio Passo das Emas, em Lucas.

O Goiás tem novo compromisso pela Segundona somente no dia 16 do próximo mês, quando vai ao estádio Castelão, enfrentar o Sampaio Corrêa. O jogo - O Goiás começou pressionando. Logo no 1º minuto Léo Sena apareceu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas a zaga alviverde conseguiu afastar. A primeira jogada de perigo surgiu aos 5 minutos. Daniel Carvalho enfiou para Rossi, que driblou o goleiro Diogo Silva e tocou para o gol vazio.

Em cima da linha, Everton salvou. A chance desperdiçada pelo Goiás abriu caminho para o Luverdense tentar o ataque. Aos 10, Raul cruzou para Tozin, porém, a bola foi muito forte. Apesar do esboço de reação do LEC, foi a equipe goiana que abriu o placar, aos 16. Rossi fez ótima jogada pela direita, driblou Paulinho e cruzou para Marcão cabecear e tirar o zero do marcador. O Goiás seguiu pressionando.

Aos 19, Rossi tentou nova jogada pela direita, mas a zaga do Luverdense levou a melhor. Aos 27, Jefferson cruzou da esquerda na área da equipe mato-grossense e Gabriel Valongo conseguiu fazer o corte. Aos 30, Moacir tentou o chute de longe, no entanto, acabou jogando a bola longe do gol do Goiás. Aos 35, Jean Patrick arriscou de longe e obrigou o goleiro Ivan a "voar" na bola para espalmar.

O Goiás reagiu,aos 38, novamente, com Marcão. Em novo cruzamento de Rossi, o atacante conseguiu finalizar, mas mandou pela linha de fundo. Antes do intervalo, Léo Sena ainda chutou de longa distância e quase ampliou o marcador. O segundo tempo começou com o Luverdense determinado a empatar o jogo. Logo aos 3 minutos, em jogada semelhante à do primeiro tempo, Jean Patrick chutou de fora e obrigou Ivan a fazer outra grande defesa.

O Goiás, por outro lado, mostrou que não pretendia só administrar a partida. Patrick, aos 11,  em duas tentativas, mandou a bola rente à trave esquerda de Diogo Silva. Aos 16, o LEC chegou ao ataque mais uma vez. Em bola alçada na área, Tozin cabeceou, mas Ivan cortou. O Goiás, no entanto, voltou a ameaçar aos 24. David cruzou na cabeça de Wesley Matos, que se antecipou e "testou" com perigo à esquerda do gol.

Aos 31, outra jogada de perigo para os donos da casa. A bola sobrou para Marcão na área do Luverdense, que chutou travado com a defesa e mandou por cima da meta. Aos 35, Carlos foi lançado, driblou Diogo Silva, mas acabou passando da bola e não finalizou bem. Após sofrer com a pressão do Goiás, o LEC chegou ao empate no finalzinho. Aos 41, após cruzamento na área, a bola sobrou para Douglas Baggio, que bateu no cantinho e decretou o resultado final.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo