Entretenimento

17/07/2020 06:09 inforchannel.com.br

Alta Floresta: Cristalino Lodge busca experiência da Seidor com apoio da tecnologia

Estabelecido num santuário ecológico na Amazônia, o hotel Cristalino Lodge buscou a experiência da Seidor para, com o apoio da tecnologia, melhorar a gestão de um negócio que combina hotelaria, turismo e preservação ambiental.

Inaugurado em 1990, o Cristalino Lodge está sediado à beira do rio Cristalino, no Mato Grosso, estado com três dos mais importantes biomas brasileiros: a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado. Dos 11.399 hectares de área, dois foram utilizados para construir as instalações do hotel – a renda gerada pelo ecoturismo serve para manter intactos os outros 11.397 hectares de floresta amazônica.

Para melhorar a conscientização ecológica na região, parte da renda do hotel é destinada aos projetos da Fundação Ecológica Cristalino. Entre as atividades estão iniciativas de educação ambiental para crianças, fomento de alternativas econômicas sustentáveis, pesquisa científica e monitoramento das reservas florestais.

Alex Da Riva, gerente do hotel, explica o histórico de adoção do software da SAP para administrar as atividades do hotel: “Adotamos o SAP Business One em 2013, e a nossa maior dificuldade era melhorar a gestão financeira e contábil do negócio”.

De acordo com Da Riva, a intenção era aprimorar a visão do fluxo de caixa, de modo a entender a real situação da instituição e tomar as melhores decisões para garantir o crescimento do hotel. “Utilizamos o SAP Business One em vários setores da empresa – compras, estoques, vendas de pacotes, gestão financeira e até mesmo a gestão do bar e do restaurante do hotel”, explica.

Para dar conta dessa transição, a empresa fez alguns testes. “Depois de validar esses processos, importamos as informações e começamos a usar efetivamente o SAP. A fase de testes foi importante, com muita ajuda dos consultores da Seidor para melhorar esses processos de negócios”. A implementação levou alguns meses, complementa Da Riva. “A parte técnica não é tão difícil, o mais complicado é entender quais processos podem ser melhorados com a adoção do software”.

Entre os benefícios, Da Riva destaca relatórios financeiros e operacionais mais precisos. “Assim temos uma avaliação em tempo real do negócio. Conseguimos também uma melhor gestão das vendas e podemos oferecer incentivos aos vendedores, o que aumenta a produtividade da equipe de vendas. Além disso, temos mais controle das compras e dos estoques, gerando mais eficiência e economia na gestão”.

Segundo Da Riva, outra vantagem é a administração da cadeia de fornecedores, algo fundamental para o ramo hoteleiro. “Conseguimos fazer projeções futuras e acompanhamento. Outro aspecto melhorado pelo SAP é a manutenção dos equipamentos dos hotéis – consigo saber as datas de manutenção e prever se um equipamento está ficando obsoleto e precisa ser trocado antecipadamente”, enfatiza.

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta-MT, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são 595 espécies diferentes já catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai turistas do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.

O Cristalino possui 18 acomodações com lençóis Trousseau 300 fios, amenidades Granado, duas torres de observação de 50m de altura, atividades como trilhas de passeios guiados, canoagem e banho de rio no deck flutuante. Todos os quartos são abastecidos com energia solar, garantindo conforto e bem-estar. Desde 1990, a Fundação Ecológica Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino recebeu o certificado GreenLeaders TripAdvisor na categoria Platinum e foi vencedor do Sustainable Vision Award pela Brazilian Luxury Travel Association – BLTA.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo