Entretenimento

02/06/2020 06:28 www.correiobraziliense.com.br

Felipe Neto cobra Neymar sobre racismo e toma bronca do movimento negro

Felipe Neto apagou tuíte em que cobrava um posicionamento de Neymar sobre os protestos antirracismo depois de receber mensagens condenado o fato de um branco cobrar um negro sobre pautas racistas

O youtuber Felipe Neto decidiu apagar um tuíte no qual cobrava o jogador de futebol Neymar por não se posicionar a respeito das manifestações antirracismo que tomaram conta dos Estados Unidos e começaram a se espalhar por outros países, inclusive no Brasil. O motivo: integrantes do movimento negro escreveram a Neto que um branco não deve cobrar um negro sobre pautas racistas.

 
Felipe Neto foi um dos internautas que, nesta segunda-feira (1/6), criticou Neymar por manter silêncio diante dos protestos motivados pela morte de George Floyd pela polícia norte-americana. Horas depois, o youtuber apagou o tuíte e explicou a razão.
 
"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", escreveu.
 
O youtuber, no entanto, prosseguiu e voltou a cobrar Neymar, desta vez por não se manifestar a respeito de pautas humanitárias: "Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta.

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", finalizou.
 

Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo